Pratas da Casa anuncia hoje quais são os destaques da edição

INICIATIVA DO GRUPO A HORA

Pratas da Casa anuncia hoje quais são os destaques da edição

Evento no Teatro do Sesc, às 19h, também anuncia novidades para 2023

Pratas da Casa anuncia hoje quais são os destaques da edição
Alessandro Cenci, Michel Horn e Atahualpa Maicá e Grupo Tibiquari foram os destaques de 2021. Crédito: Arquivo A Hora
Lajeado

Depois de 10 meses de apresentações ao som de rock, pop, músicas nativistas, reggae e MPB, o Pratas da Casa 2022 chega ao fim. O evento de encerramento do projeto é hoje, às 19h, no Teatro do Sesc, com a divulgação dos artistas premiados.

O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, destinado ao programa Mesa Brasil do Sesc, e o momento será transmitido ao vivo pela Rádio A Hora 102.9, pelo streaming no portal do Grupo a Hora e em formato de live pelo Facebook e pelo YouTube.

As categorias em destaque são de melhor canção autoral, maior público virtual, melhor performance de palco e interpretação e cenário mais criativo. Além disso, será feita uma retrospectiva do ano e o momento será marcado pelo lançamento do projeto de 2023, que conta com novidades. As inscrições estarão abertas a partir de janeiro.

“Neste ano a gente bateu muito forte na questão do artista regional com música autoral. O critério básico era ter uma música para se inscrever, mas os artistas usaram esse momento para apresentar um show próprio deles”, destaca o coordenador do Pratas da Casa, Juliano Petry.

Repercussão pelas redes

De acordo com ele, mais de 10 mil pessoas acompanharam os artistas por live no Facebook e Instagram durante os meses de evento, e um público de 500 pessoas visitou o Teatro do Sesc para prestigiar o projeto no período.

“Para nós, do Sesc, foi um ano bastante positivo falando de Pratas da Casa que tem esse papel de valorizar a música autoral e o trabalho de artistas que muitas vezes não têm espaço para divulgar o seu trabalho. Este é um dos grandes méritos do projeto”, destaca a gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski.

De acordo com ela, a boa repercussão das lives fez com que a iniciativa chegasse a um público até mesmo fora do estado e do país. Por outro lado, ainda considera baixa a presença de participantes no teatro. Por isso, garante que para o próximo ano, a equipe busca estratégias para receber cada vez mais a comunidade no espaço. O projeto é uma parceria do Grupo A Hora e Sesc Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais