Por gentiliza, respeite as faixas de segurança e use o pisca-pisca

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Por gentiliza, respeite as faixas de segurança e use o pisca-pisca

Faixa de segurança e o pisca-pisca nos carros foram criados para dar mais segurança no trânsito. O bom motorista e o bom pedestre, imagino, usam da forma correta. Mas não é a realidade para todos. O respeito a estas regras vale para todos os bairros. Tem gente que para nas faixas do centro e segue reto nas dos bairros.

Parar antes da faixa de pedestres, dando preferência de passagem a pessoa sobre a faixa, é uma obrigação do motorista. Contudo, aos pedestres, a recomendação é de que antes de pisarem na faixa verifiquem se de fato o carro irá parar. E quando são faixas de segurança embaixo de sinaleiras, prevalece a preferência do sinal. Ou seja, se estiver verde para os carros, espere sua vez. Quanto ao uso do pisca-pisca, estes, são para indicarem que você irá estacionar (parar) ou mudar de pista. O uso pode evitar inúmeros acidentes. Mas ainda existem motoristas resistentes e esquecem deste acessório. Medidas simples e eficazes. Lembrando que a gentiliza no trânsito salva vidas.


Diehl com Busato

Notícia publicada pelo colega Rodrigo Martini na coluna do A Hora foi confirmada nesta terça-feira. Fabiano Diehl irá trabalhar, a partir de 2023, com o deputado federal eleito pelo União Brasil, Luiz Carlos Busato. Diehl não ficará em Brasília. Seu principal trabalho será nas bases do parlamentar por meio de ações em políticas públicas.

O União Brasil faz parte da base do governo de Eduardo Leite e Busato é um dos principais líderes. Fabiano Diehl, com toda experiência e conhecimento no campo político e na área da comunicação terá muito a colaborar com o parlamentar e sua equipe. Inclusive, poderá ajudar o Vale do Taquari. Diehl deixa a coordenação da comunicação da prefeitura na sexta-feira, mas continuará ajudando o prefeito nas articulações necessárias. Um reforço de peso para Busato e uma perda para o governo de Estrela.


Querem explicação

Vereadores dos partidos da base do governo de Arroio do Meio querem explicação do vereador Rodrigo Kreutz, atual presidente do MDB, oposição ao prefeito Danilo Bruxel. O vereador é operador de máquinas e em razão de um problema de saúde licenciou-se das funções por 15 dias. E dentro deste período não abriu mão das funções na câmara, comparecendo a sessão e ajudando na derrubada de um projeto que o governo municipal esperava aprovação. Se tivesse sido aprovado, o assunto não teria repercussão. Mesmo agindo dentro da lei, vai ser cobrado.


Projeto aproxima comunidade

O Comando do 22º Batalhão de Brigada Militar está de parabéns pelo programa Batalhão 360º em Lajeado. A iniciativa permite maior acesso da comunidade à instituição. O comandante, tenente-coronel Alessandro Bernardes, quer receber da comunidade mais sugestões e demandas. O objetivo é tornar a BM cada vez mais participativa.


Curtas:

** O ministro Alexandre de Moraes (foto) aniversariou na terça (13). Ele nasceu no mesmo dia e ano da decretação o AI-5, ato institucional que instaurou a ditadura e a censura no Brasil.

** O presidente eleito Lula (PT) usou o seu discurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na cerimônia de diplomação, para “dividir” mais ainda um país já dividido. Poderia ter falado do seu futuro governo, mas continuou no palanque, dirigindo-se aos militantes.

** Parte do comércio festejou desclassificação do Brasil na Copa. Assim, o povo pensa mais no Natal.

Acompanhe
nossas
redes sociais