Espetáculo leva magia e emoção aos Dick

NATAL EM LAJEADO

Espetáculo leva magia e emoção aos Dick

Qualificação nas áreas de construção civil e corte e costura industrial ocorreu dentro da casa prisional. Cerimônia de entrega de certificados foi na manhã dessa sexta-feira

Espetáculo leva magia e emoção aos Dick
A estreia ocorreu no dia 2 e atraiu um grande público. Crédito: Divulgação
Lajeado

A magia do Natal retratada por meio da emoção e dos sentimentos. É com esse espírito que o espetáculo “Por Quem Bate o seu Coração?” promete emocionar mais uma vez o público no Parque dos Dick, em Lajeado.

Com texto e direção de Pablo Capalonga, a encenação, que tem duração de 50min, ocorre pela última vez neste domingo, 11, às 20h, em estrutura montada junto ao lago do Parque.

A estreia ocorreu no dia 2 e reuniu grande público. “Foi emocionante. Ações como essa devem persistir, pois elas resgatam valores de humanidade por meio da arte”, destaca o diretor Capalonga.

O espetáculo

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, “Por Quem Bate o seu Coração?” conta a história de Natalina, uma menina que nasceu no dia 25 de dezembro. Seu aniversário, assim como o Natal, se aproxima, justo em um momento em que a família se depara com grandes dificuldades.

Em meio a um clima de tristeza que habita a casa, a menina se vê diante de desafios. Para enfrentar as adversidades, Natalina tem a ajuda de personagens imaginários, como a Inteligência, a Criatividade e a Emoção.

O elenco

Fazem parte do elenco 12 atores adultos e adolescentes, todos de Lajeado, além de uma cantora. Capalonga conta que os mais novos foram selecionados a partir de oficinas de teatro. “Percebi neles um grande potencial e fiz o convite. Os adultos são atores profissionais, que já trabalham comigo há tempo”, explica.

Conforme Capalonga, é um espetáculo para ser assistido por pessoas de todas as idades. “O texto foi escrito especialmente para este projeto. O público poderá esperar um espetáculo de alto nível”, destaca.

Natal no Coração

Lajeado está com uma série de atividades para celebrar a magia do Natal. Desde o dia 28 de novembro, a Aldeia do Noel recebe escolas do município para oficinas de pintura.

No local, as crianças são acolhidas pela professora da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Vânia Worm. Na Aldeia, conhecem o Bom Velhinho e recebem um presente. Nas oficinas, os alunos decoram um Papai Noel em MDF e depois passeiam de trenzinho ao redor do lago.

Para esta segunda-feira, 12, novas oficinas estão programadas. A história do “Bolo de Natal” será contada pela professora aposentada Cleria Sulzbach, seguida pelas mesmas atividades das outras semanas. Conforme Vânia, até o dia 20 de dezembro, mais de 2,5 mil crianças devem visitar a Aldeia.

Acompanhe
nossas
redes sociais