Após 13 anos de espera, o público tem à disposição um novo local para espetáculos e manifestações artísticas. A inauguração do Centro Cultural Celso Brönstrup, no centro de Estrela, abre possibilidades com uma estrutura para alavancar os eventos no município.
Se apresentaram na noite da sexta (9) a Orquestra do Colégio Martin Luther, os CTGs Estrela do Rio Grande e Raça Gaudéria, a Escola de Samba Renascer do Samba, o Coral do Núcleo Cultural do Município, e o Grupo de Danças Folclóricas de Estrela.
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a homenagem à família de Brönstrup, prefeito de Estrela entre 2005 e 2012. Mariza Casagrande Brönstrup, viúva do político, esteve com os filhos Rodrigo e Martina, e os três netos.
Ela falou sobre a homenagem e lembrou passagens do esposo, falecido em 2014. No dia da inauguração, Brönstrup completaria 68 anos. “Era um idealista, pensava as vezes que tinha condições de mudar a história. O Celso era uma pessoa um tanto quanto peculiar. Muito forte no sim e muito forte no não”, conta Mariza.
Confira galeria de fotos do evento: