A Argentina está na semifinal da Copa do Mundo. Na tarde desta sexta-feira, 9, Lionel Messi e companhia venceram a Holanda por 4 a 3 nas penalidades em um dos jogos mais disputados da competição até o momento. Agora, os hermanos enfrentam a Croácia, na próxima terça-feira, 13, às 16h, no Estádio Lusail. Mais cedo, os croatas eliminaram a Seleção Brasileira.
Nahuel Molina abriu o placar para os argentinos aos 35 minutos do primeiro tempo e Messi, de pênalti, ampliou aos 28 minutos da etapa complementar. Tudo parecia definido no tempo normal, até que o técnico holandês Louis van Gaal promoveu a entrada do atacante Weghorst aos 32 minutos, no lugar de Memphis Depay. Coube a ele diminuir o marcador de cabeça, aos 38, na primeira trave.
E, aos 55 minutos, no último lance dos acréscimos, igualou o marcador. Berghuis cobrou rasteiro ao lado da barreira, Weghorst dominou, girou e bateu para o gol na saída de Emiliano Martínez. O empate persistiu na prorrogação.
Nos pênaltis, brilhou a estrela de Martínez. Ele defendeu as cobranças holandesas do zagueiro Van Dijk e do meia Berghuis. A Argentina, por sua vez, perdeu apenas com o volante Enzo Fernández. Final: Argentina classificada para sua quinta semifinal de Mundial.