O Papai Noel chegava a Lajeado, vinte anos atrás. O início do Lajeado Brilha atraía mais de duas mil pessoas à Praça da Matriz. Naquele ano, o Bom Velhinho apareceu a bordo do Cedelinho, acompanhado dos pequenos cantores do Coral do Sesi. O presépio estava montado na Praça da Matriz, assim como a casa do Papai Noel.
Conquista nacional da Apae
Vinte anos atrás, nove alunos das Apaes de Lajeado e Estrela comemoravam as medalhas conquistadas na Olimpíada Especial das Apaes. A competição nacional havia ocorrido na Bahia e, de volta ao Vale, os atletas desfilavam pelas ruas de Lajeado com as medalhas.
Naquele ano, Sander Moreira ficou em primeiro lugar na ginástica olímpica em salto. Já na ginástica olímpica solo, Roger Mallmann conquistou o segundo lugar e Moreira o terceiro. Na categoria feminina, o segundo lugar foi para Sara Gabe e o terceiro para Maria Cristina Kielling.
Na ginástica rítmica em arco e fita, Angélica Eboni ficou com a terceira classificação. No tênis de mesa, a dupla Jocimara Miranda e Liliana Lindemann também ficou em terceiro lugar. Na natação, Liliana se classificou em segundo lugar nos 50 metros livres.
HÁ 50 ANOS
Concurso Rainha das Praias
Há 50 anos, o Jornal O Informativo noticiava que o Vº Concurso Rainha das Praias do Alto Taquari já estava em planejamento. O evento seria realizado em janeiro de 1973, na cidade de Triunfo. Na época, a Rainha das Praias do Alto Taquari era Denise Althanásio, eleita na edição de 1972, realizada na cidade de Taquari. Chamado de concurso de beleza, na época, o itinerário da programação era o seguinte:
20 de janeiro
19h30 – Recepção das delegações e candidatas em Triunfo;
23h – Início do baile;
23h30 – Apresentação das candidatas;
21 de janeiro
9h – Passeio de barco pelos rios Taquari e Jacuí;
16h – Desfile das candidatas na passarela;
18h – Coroação da nova rainha eleita;
19h30 – Coquetel e entrega de prêmios;
20h – Fim dos festejos.
Enquanto isso…
Parquímetros em São Paulo – Cinquenta anos atrás, o Salão do Automóvel também mostrava um novo modelo de parquímetro na exposição.
O equipamento era de origem alemã e as autoridades de São Paulo consideravam instalar parquímetros em diversos pontos da cidade. Em julho de 1972, poucos meses antes, um teste já havia sido feito em alguns locais da capital.