O susto inicial, quando perdeu para a Arábia Saudita na estreia, não foi o suficiente para eliminar a Argentina da Copa do Mundo. Ontem, a Albiceleste venceu a Polônia por 2 a 0 e carimbou a classificação às oitavas de final com o primeiro lugar do Grupo C.
O jogo não foi tão fácil quanto parece. Na primeira grande chance do jogo, ainda no primeiro tempo, Messi desperdiçou um pênalti. O camisa 10 sofreu a penalidade em choque com o goleiro Szczęsny. Na cobrança, melhor para o goleiro polonês.
Os argentinos cresceram no segundo tempo e chegaram aos gols da vitória. Primeiro com Mac Allister, aos 46, e depois com Julián Álvares, aos 67. Com os três pontos, a equipe de Lionel Scaloni avança em primeiro e terá a Austrália como adversária nas oitavas de final.
Polônia avança no critério de desempate
O segundo lugar do Grupo C foi decidido no critério de desempate. México e Polônia estavam empatando em todos os critérios até os 94 minutos: pontos, vitórias, gols marcados, gols sofridos e confronto direto. No final do jogo, a Arábia Saudita marcou um gol e entregou a classificação à Polônia, que enfrentará a França.