Depois de perder um pênalti na estreia contra o México, Robert Lewandowski se redimiu e ajudou a Polônia a vencer pela primeira vez nesta Copa do Mundo. O centroavante balançou as redes no segundo tempo, na vitória da seleção europeia por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita.
O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, coloca os poloneses na liderança provisória da chave, com quatro pontos. Ainda neste sábado, 26, Argentina e México se enfrentam também em busca da primeira vitória no torneio.
No primeiro tempo, a Arábia Saudita começou melhor e pressionou em busca do gol, já que a vitória lhe daria a classificação antecipada. Mas foi a Polônia quem saiu na frente. Aos 38 minutos, Lewandowski deu bom passe para Zielinski abrir o placar.
Três minutos depois, os árabes tiveram a chance do empate. Mas o goleiro Szczesny defendeu pênalti batido por Al-Brikan e também salvou o rebote de Al-Dawsari.
Na etapa final, a Arábia Saudita se lançou ao ataque e o jogo ficou aberto. A Polônia encontrou espaço em contra-ataques, mas foi numa saída de bola errada dos asiáticos que Lewandowski aproveitou para ampliar o placar e encerrar o tabu pessoal.