Confira o que abre e fecha neste feriado

Proclamação da República

Confira o que abre e fecha neste feriado

A Expovale + Construmóbil abre exposição às 10h e fecha às 21h. Praça de alimentação do Shopping Lajeado funciona em horário de domingo, das 11h às 22h, e as lojas, das 13h às 19h

Confira o que abre e fecha neste feriado
Foto: Arquivo A Hora

O feriado da Proclamação da República é celebrado nesta terça-feira, 15, e altera diversos serviços na região. As repartições públicas não terão atendimento na data. Os postos de saúde estarão fechados e em caso de urgência ou emergência a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado e o Hospital Bruno Born (HBB) devem ser procurados. Já o serviço de recolhimento de lixo funciona normalmente.

A praça de alimentação do Shopping Lajeado funciona em horário de domingo, das 11h às 22h e as lojas das 13h às 19h. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências não abrem, mas as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes como de costume, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking. O atendimento será normalizado na quarta-feira, 15.

Contas com vencimento nesta quarta podem ser pagas no dia seguinte, sem cobrança adicional de multa e juros – a data é feriado nacional e, portanto, não é considerada dia útil para fins de operação bancária.

Pontos para passeio

O Jardim Botânico funciona das 8h às 11h30min e das 13h30min às 19h. O Parque Histórico atende das 9h30min às 18h. A Expovale + Construmóbil abre às 10h e fecha às 21h.

Atendimento dos mercados:

  • Imec
    Das 7h30 às 21h – Lajeado (Em todas as lojas: Centro, Montanha, São Cristóvão e Florestal);
    Das 8h às 20h30min – Estrela.
  • Desco – Lajeado
    Das 8h às 20h.
  • Mercado Languiru
    Das 9h às 20h – no Shopping Lajeado;
    Das 9h às 13h e das 14h30min às 20h30 – em Teutônia (no Alesgut e Canabarro 2);
    *Os demais supermercados da rede estarão fechados.
  • Rede Polo Lajeado (Antiga Rede Super)
    8h às 21h – no Bairro Americano, junto à BR-386;
    8h às 20h30min – no Bairro Praia.
  • Atacadão – Estrela
    Das 8h às 21h.
  • Super Montanha – Lajeado
    Das 7h30 às 12h.
  • Maxxi Atacado – Lajeado
    8h às 14h.
  • Supermercado STR
    Fechado.
  • Supermercado Dália – Arroio do Meio e Encantado
    Fechado.
  • Prass Super e Atacado – Lajeado
    Fechado.

Transporte Público

Conforme informa a empresa Expresso Azul, os horários de ônibus urbano estão todos suspensos durante o feriado. Funcionam algumas linha intermunicipais, como entre Lajeado e Porto Alegre que terá quase todos os horários normais à disposição. Os itinerários podem ser verificados no telefone da concessionária do serviço pelo: (51) 3710-1011.

Acompanhe
nossas
redes sociais