“Eles precisavam de um colorado  para contrapor algumas ideias”

ABRE ASPAS

“Eles precisavam de um colorado para contrapor algumas ideias”

O analista de dados lajeadense Gabriel Bortoli, 29, sempre gostou de esportes. Primeiro do futebol tradicional, mas com o tempo também pegou gosto pelo futebol americano e o basquete. A paixão fez surgir o convite para integrar o Justíssimo, podcast dedicado ao esporte que já conta com 36 episódios.

“Eles precisavam de um colorado  para contrapor algumas ideias”
Arquivo Pessoal
Lajeado

O que te levou ao Justíssimo Podcast?

Quem fazia o programa eram meus amigos de anos, todos gremistas. Eles precisavam de um colorado para contrapor algumas ideias, e junto a isso agregar com outras informações sobre outros esportes também. Assim me juntei ao Justíssimo.

Sempre teve gosto pelo esporte? Quais acompanha?

Sempre gostei e acompanhei muito futebol, tanto nacional, quanto europeu. E de uns cinco ou seis anos para cá comecei a acompanhar alguns outros esportes, como basquete, com a NBA, e futebol americano da NFL.

Qual o seu assunto favorito quando falam em esporte?

Não que seja algo favorito, mas no momento o futebol é onde temos mais discussões, comentários e visões diferentes.

E qual o episódio que mais gostou de gravar?

O episódio que eu mais gosto é de quando eu ainda não fazia parte do time do Justíssimo. É o episódio 2 dessa última temporada. Onde estive como convidado para falar um pouco sobre futebol americano, já que era época de super Bowl. Falei um pouco mais sobre o esporte, regras, formato de disputa e tudo que envolve este esporte.

A Copa do Mundo está aí, farão cobertura especial do Mundial?

Com o término da Série B e a Série A terminando nesse final de semana, o podcast tira umas férias e para até o retorno dos estaduais, mas com certeza teremos nas nossas redes sociais material sobre a Copa do Mundo, que por ser muito dinâmica, precisa desse tipo de conteúdo para não ficar “ultrapassado”.

Falando em Copa, o que espera do Mundial do Catar?

Com certeza vai ser a Copa do Mundo mais disputada dos últimos anos. Muitas seleções no seu auge, e acredito que teremos muitas surpresas. Eu confio muito no hexa, fizemos até uma comparação no último episódio do Justíssimo, a Seleção Brasileira vai para o Catar forte como não esteve em 2010, 2014 e 2018.

Acompanhe
nossas
redes sociais