O Internacional deu mais um passo para consolidar o vice-campeonato brasileiro. Em jogo que abriu a 37ª e penúltima rodada na noite desta terça-feira, 8, os comandados de Mano Menezes venceram o São Paulo por 1 a 0, gol de Maurício aos 20 minutos da primeira etapa. Com o resultado, chegou aos 70 pontos e agora torce contra Fluminense e Corinthians, que estão com 64.
Se ambos perderem ou empatarem seus confrontos, o colorado garantirá a segunda colocação. O São Paulo, por sua vez, fica em nono, com 51, e não tem mais chances de ir à fase de grupos da Libertadores. Para disputar, ao menos, a fase prévia da competição continental, terá de torcer contra os mineiros Atlético e América nas rodadas finais.
No primeiro tempo, o Inter se aproveitou das improvisações e dificuldades do time paulista e recuperou a bola diversas vezes. Em uma delas, saiu a jogada do gol. Aos 20 minutos, Maurício recebeu livre da direita e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Felipe Alves. O colorado teve chances de ampliar o marcador, sem sucesso. Por outro lado, o São Paulo pouco assustou e acabou vaiado na saída para o intervalo.
A etapa final foi mais movimentada, com novos lances de perigo e a ação do VAR. Aos sete minutos, Igor Gomes chegou a igualar o marcador após o goleiro Keiler espalmar um cruzamento de Calleri direto nos pés do meia tricolor. No entanto, o árbitro de vídeo flagrou uma falta de Rodrigo Nestor em Rodrigo Moledo na origem do lance. Desta forma, o empate acabou anulado. Até o fim do jogo, os times alternaram chances, algumas perigosas, mas nada que alterasse o placar.