Dez dias depois do atletismo será a vez do futebol movimentar os Jogos Escolares de Estrela. A competição será disputado na modalidade sete e terá mais de 500 atletas em campo no Parque Princesa do Vale. O torneio será disputado nas categorias mirim, infantil e juvenil.
Ao todo serão 36 equipes, com a possibilidade de até 14 atletas por time. A maior das categorias, a infantil (2007 e 2008), abre a jornada nesta terça-feira, com jogos a partir das 8h. Serão 11 equipes masculinas em três chaves e cinco femininas em chave única. Os jogos devem se estender o dia todo, com intervalo para o almoço. Nesta quarta-feira, 09, será a vez da disputa mirim (2009; 2010; 2011; 2012) infantil, com oito elencos masculinos e quatro femininos. Na quinta-feira, 10, a disputa juvenil (2005 e 2006), com seis masculinos e dois femininos.
Participam da etapa as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Arnaldo José Diel; Cônego Sereno Hugo Wolkmer; Leo Joas; Pedro Jorge Schmidt; Odilo Afonso Thomé; as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental (Eeefs) Moinhos e 20 de Maio; a Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros; a Escola Estadual de Ensino Médio (Eeem) Estrela; o Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (Ieeem) e os colégios Martin Luther (CML) e Santo Antônio (CSA).
Temporada
Não realizada em 2020 e 2021 em razão da pandemia da Covid, a promoção foi retomada ainda em abril com o vôlei de praia – quartetos, e prosseguiu mensalmente na sequência com o vôlei de quadra, handebol, futsal, uma pausa em agosto, depois com o caçador e o xadrez. Ainda programa para o ano a disputa, se o calendário permitir, do tênis de mesa. Ao todo deverão integrar mais de 2.5 mil estudantes das três redes de ensino. Mais informações pelo telefone 3981-1046.