Quase 8 mil horas de atividades e mais de 60 mil quilômetros, esse foi o saldo do Desafio Santiago 24h Virtual. Durante o mês de outubro cerca de 500 pessoas concluíram a prova e atenderam às expectativas dos organizadores.
Para Juliano Santiago, um dos idealizadores da prova, a avaliação foi muito positiva e os objetivos inicias da prova foram superados. “Tivemos um crescimento considerável em relação à prova passada”, destaca.
Ele destaca que o evento total passou de 7 mil horas de atividades distribuídas em Caminhada, Corrida, Ciclismo e Handbike e ultrapassando os 60 mil quilômetros que corresponde a uma volta e meia em torno do planeta Terra.
Santiago destaca a alegria em ver as pessoas completando o desafio. “Queremos se tornar referência como Maior Evento de Corrida com Inclusão do Estado do Rio Grande do Sul e neste caminho estamos trabalhando.”
Próximos objetivos
Para 2023, a data já está definida ocorrerá no dia 1⁰ de outubro de 2023 com a etapa presencial em Bom Retiro do Sul, dando início ao evento e seguirá até dia 28 de outubro no formato virtual. Outra meta proposta pela comissão organizadora é chegar aos mil inscritos na etapa presencial buscando assim, trazer ainda mais inclusão ao esporte.
Saiba mais
Com formato único no Brasil, dentro da prova virtual, as equipes competem entre si para ver quais fazem mais horas de Caminhada, Corrida, Ciclismo e handbike durante o mês de outubro. Cada hora realizada é encaminhada a comissão organizadora através de um aplicativo e o mesmo vai somando e atualizando diariamente o ranking nacional.
Campeões:
Mais horas de Corrida: Go Runners – 256 horas 6 min.
Média de horas Corrida: Go Runners – 9 horas 48 min.
Mais horas de Caminhada: Academia Performance Fitness – 2611 horas 12 min
Média de horas Caminhada: Super Cauã – 23 horas 58 min.
Mais horas de Ciclismo: Laboratório Estrela – 653 horas 55 min.
Média de horas Ciclismo: Laboratório Estrela – 27 horas 14 min.
Mais horas de HandBike: Origens Team – 52 horas 48 min.
Maior equipe: Performance Fitness