A participação do Centauros Rugby Clube no Campeonato Gaúcho da modalidade encerra neste sábado, dia 5, em Porto Alegre. A equipe faz confronto direto pela segunda colocação com o Charrua.
Para o técnico Uary Gondim, a expectativa é de um jogo duro, pois a equipe enfrenta o time mais antigo do Estado e um dos participantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. “O bom é que o favoritismo e o peso da partida é todo deles.”
O comandante salienta que o Centauros treinou bastante no último mês visando este jogo. “Conseguimos estudar algumas tendências do time de Porto Alegre e focamos nestas áreas que achamos que podemos pressioná-los”, explica.
Hoje, o time ocupa o segundo lugar no Gauchão 2022, com um jogo a mais que o adversário deste sábado. Gondim destaca que independente do resultado da partida, o campeonato de 2022 mostra que o Centauros está em um bom caminho. “Saímos da segunda divisão em 2018 e apesar da pandemia, passamos praticamente dois anos sem jogos, conseguimos manter o clube funcionando e competitivo no cenário gaúcho”, relata emocionado.
O treinador agradece também a parceria dos atletas do Serra Rugby Clube, de Caxias do Sul, e do Brummers, de Novo Hamburgo, que fazem parte da equipe nesta temporada. “A presença deles com certeza ajudou e muito nos resultados que obtivemos este ano.”