Semifinalista feminino e eliminado nas oitavas de final no masculino, a Alaf encerrou a temporada 2022 com esperanças de ter um 2023 ainda mais positivo. O próximo passo do clube é eleger uma nova diretoria. O mandato de André Delazeri se encerra em janeiro.
Segundo o diretor Alexandre Heisler, o planejamento feito no início da temporada foi cumprido. Com o time feminino conquistando título da Taça Farroupilha e se classificando para semifinal do Gauchão.
Sobre o masculino destaca que a Alaf tinha o menor recurso financeiro entre os 18 clubes que disputaram a Série A. “Queríamos ficar na Série A e conseguimos”, destaca Heisler.
Eleições
Em janeiro ocorre eleição para o biênio 2023/24. Heisler pede para que outras pessoas se candidatem para assumir o projeto. “Chegou o momento de outras pessoas doarem seu tempo pela Alaf, o nosso ciclo acredito que chegou ao fim, são 8 anos de dedicação intensa a Alaf.”
Cita que pegaram a equipe com dívidas quase impagáveis e após o período fizeram o clube se tornar autossustentável. “Agora é a vez de oxigenar a entidade, e outras pessoas assumirem e fazerem melhor.”