O Vale do Taquari esteve mais uma vez representado no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim por Idades, competição ocorreu entre 26 e 29 de outubro, no Clube Atlético Paulistano, em São Paulo. Representantes da Associação Desportiva e Cultural dos Vales – Adesva, Igor Ouriques e Emily Bruxel tiveram bons resultados.
O destaque ficou para Emily que disputou três provas. Na principal delas, no tumbling, conquistou o título na categoria Pré-Infantil, entre 9 e 10 anos. A atleta ainda ficou em quinto lugar no duplo mini e em nono no trampolim. “Esses resultados foram uma surpresa muito agradável, pois é o primeiro campeonato nacional que ela participa”, destaca o professor Marcos Minoru Otsuka.
O outro representante do Vale, Igor Ouriques disputou as provas de trampolim e duplo mini. O melhor resultado foi no duplo mini, onde terminou em quinto lugar. Já no trampolim o atleta não se classificou para a final, mas Otsuka destaca que utilizaram uma estratégia mais ousada, com uma série mais difícil, porém uma queda no meio da apresentação fez com que não passasse de fase. “Mostramos que estamos no caminho certo e que o Igor pode competir contra os melhores do Brasil.”
Sobre o Campeonato Brasileiro, o professor comenta que teve grandes surpresas e mostrou o nível que se encontra os atletas. “Vamos planejar bem 2023 e vamos retornar para buscar mais medalhas”, afirma Otsuka.
A participação da equipe foi graças ao incetivo das empresas Lajeaço, Andrea Feine e Equipeças que por meio do programa Pró-Esporte ajudaram no projeto.