O deputado federal Giovani Cherini (PL) concedeu entrevista à Rádio A Hora 102.9 e fez uma avaliação da campanha eleitoral. Para ele, essa é uma eleição balizadora na história do Brasil. O deputado vota em Soledade, almoça em Estrela e segue para Porto Alegre, para acompanhar Onyx Lorenzoni.
“Nós tivemos uma campanha difícil, porque ela foi marcada por notícias falsas e muita guerra. Eu considero que política não é guerra”, disse. Cherini entende que essa campanha foi marcada por ataques pessoais e pela disputa de poder.
“Eu tenho entendimento de que o eleitor sempre deveria olhar aquilo que é bom exemplo de sua vida. Mas a gente tem dificuldade até para falar disso. De repente, condenações jurídicas passaram a não ter valor, e as pessoas não podem mais publicar. Ninguém consegue construir um futuro sem conhecer o passado”, afirma o deputado.
Sobre as pesquisas eleitorais, Cherini acredita que elas tem o objetivo de induzir o eleitor. “O eleitor não tem que olhar pesquisa. Aliás, eu tenho um projeto em Brasília para proibir as pesquisas”, conta. Confira a entrevista completa: