“Foi uma eleição com o radiador fervendo”, define Lucas Redecker

ELEIÇÕES 2022

“Foi uma eleição com o radiador fervendo”, define Lucas Redecker

Deputado federal (PSDB) reeleito destaca ânimos acirrados na campanha, e enaltece direito democrático de manifestar preferência, sem represálias

“Foi uma eleição com o radiador fervendo”, define Lucas Redecker
Lucas Redecker, deputado federal (Foto: Divulgação)

O deputado federal reeleito em 2 de outubro e presidente licenciado do PSDB no Rio Grande do Sul, Lucas Redecker destaca ânimos acirrados nesta campanha eleitoral, tanto a nível estadual, quanto nacional. Em entrevista à Rádio A Hora, neste domingo, 30, diz que “foi uma eleição com o radiador fervendo. Uma disputa muito grande tanto no estado quanto nacionalmente. Isso faz com que os ânimos fiquem acirrados.”

Ele entende as pessoas terem o direito de manifestar sua preferência política, mas não podem obrigar ou desqualificar escolhas. “‘Nós contra eles’ foi uma característica desta eleição. Ontem caminhei pela Orla do Guaíba com o Eduardo Leite e vi muitas pessoas com o adesivo do Eduardo, mas com os presidentes diferentes. Isso faz parte da democracia. Muitas vezes, a gente não tem dentro da mesma família a mesma opinião”, reflete.

Conforme o parlamentar, tradicionalmente o PSDB se reúne no comitê central do Eduardo Leite, em Porto Alegre, para a apuração. É para lá que vai no fim da tarde. Acredita que a apuração será tranquila. “Não vejo muito problema com o pós-votação. Vejo mais problemas na própria campanha.” Diz, ainda, que vai aceitar o resultado, seja qual for. “Eu nunca duvidei da urna eletrônica.”

Lucas Redecker foi reeleito deputado federal no pleito de 2 de outubro, com 119.069 votos. Foi o 11º mais votado no RS.

Ouça a entrevista na íntegra

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais