Saída pela porta da frente

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Saída pela porta da frente

Lajeado

Gelson Conte deixou o Lajeadense de forma definitiva após dois anos. A notícia é triste para o clube, que perde um grande profissional, e que agora deve alçar voos maiores. A saída, diferente de outros técnicos, foi pela porta da frente.

Gelson fez no Lajeadense um excelente trabalho. Bateu na trave duas vezes na busca pelo acesso ao Gauchão, mas com o orçamento que tinha em mãos, conduziu o clube a campanhas extraordinárias. O Alviazul, todos sabem, estava longe dos clubes mais ricos em 2021 e 2022. E mesmo assim ficou no quase.

Foto: Elton de Andrade

A verdade é que o Lajeadense ficou pequeno para Gelson. O técnico tem cacife para assumir equipes de primeira divisão estadual, ou até de divisões nacionais. As propostas devem estar chegando aos montes e ele trabalhará em um bom clube em 2023.

Ao Lajeadense, fica a árdua missão de encontrar um treinador que entregue tanto quanto o agora ex-técnico. O Conselho de Administração tem trabalhado de forma coerente e com certeza encontrará este profissional.

Agora, fica o sonho do Lajeadense conquistar o acesso, e que em um futuro breve, Gelson Conte possa retornar para comandar o clube no lugar em que os dois merecem, a primeira divisão.

O Inter nunca será campeão brasileiro por pontos corridos

Eu recém havia entrado na adolescência em 2009, mas me lembro bem do que irei contar. Quando o Internacional perdeu o título brasileiro para o Flamengo, naquela fatídica rodada em que o Rubro-Negro recebeu o Grêmio reserva, profetizei que o Colorado nunca iria vencer um Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Já se passaram 13 anos e continuo com a mesma intuição.

Na ocasião, o Inter chegava ao terceiro vice-campeonato. E o segundo em situações peculiares. Em 2005, seria campeão. Mas o escândalo da Máfia do Apito, e o polêmico jogo contra o Corinthians, tiraram o título colorado. No ano seguinte, novo vice. Mas desta vez com um título inapelável do São Paulo.

2009 o segundo lugar foi novamente difícil de tolerar. Em um campeonato onde ninguém quis ser campeão, o Flamengo de Adriano e Petkovic conquistou o título ao bater o arquirrival Grêmio. O gosto para o Inter ficou amargo.

Depois o Inter ficou muito tempo sem brigar pelo título, até chegar à última rodada do campeonato de 2020, disputada já em 2021. Novo título do Flamengo, desta vez perdendo para o São Paulo na última rodada, e com o Inter não conseguindo sair do zero diante do Corinthians. Todos lembram do gol anulado de Edenilson…

Por que estou lembrando de tudo isso? Porque o Internacional caminha para o quinto vice-campeonato, quando se isolará no topo da lista, ultrapassando o Santos também tetra-vice. E mais uma vez em uma campanha difícil, onde o time tem apenas quatro derrotas, mas vê um Palmeiras sendo campeão incontestável. Até que o Colorado erga a taça, a minha profecia estará certa.

Acompanhe
nossas
redes sociais