Atleta do Vale conquista título pelo Botafogo

Mais um troféu para coleção

Atleta do Vale conquista título pelo Botafogo

Natural de Santa Clara do Sul, Kamila Konrad foi campeã carioca sub-20 no início de outubro

Atleta do Vale conquista título pelo Botafogo
A conquista do Carioca sub-20 foi o terceiro estadual conquistado por Kamila - foto: divulgação
Santa Clara do Sul

O Vale do Taquari tem sido um exportador de talentos no futebol feminino. No início do mês de outubro, Kamila Heloísa Lermen Konrad, 19, moradora de Santa Clara do Sul, ajudou o Botafogo a conquistar o título Carioca Sub-20.

Na fase classificatória, o time terminou em segundo lugar no grupo, com cinco vitórias e duas derrotas em sete jogos. Na semifinal enfrentou o Flamengo e venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Na partida de volta empatou em 2 a 2. Esse jogo foi o mais marcante para Kamila, que voltou a atuar após um período afastada por lesão. “Pude entrar na reta final e curtir essa classificação com minhas colegas”, destaca.

Na final, empate com o Fluminense em casa em 1 a 1 e vitória fora de casa por 2 a 1, conquistando o título. “Nosso grupo cresceu durante o campeonato, a gente se uniu bastante. Foi um campeonato bom de se jogar, foi incrível essa experiência.”

Kamila destaca que o título agrega muito no currículo, por ser o terceiro em um estado diferente. “Foi magnífico jogar no Rio de Janeiro, espero retornar em breve, não tenho palavras para descrever o que é vestir a camisa do Botafogo e ser campeã com eles”, fala emocionada.

Sobre a próxima temporada, Kamila destaca que deixou na mão dos empresários que irão definir o futuro.

A carreira

Incentivada pelos irmãos e pela família, Kamila iniciou na modalidade aos 5 anos quando ia para os campos de Santa Clara do Sul brincar com outros amigos. O início foi na Escolinha Santa Clara, de Santa Clara do Sul.

Aos 13 anos, começou a ter as primeiras experiências em clubes. Passou por Chapecoense, de Santa Catarina, AEF, de Estrela, até chegar no Internacional. No Colorado conquistou vários títulos, entre eles três Gaúchos, dois Brasileiros e uma Libertadores. “Tive uma passagem muito vitoriosa que me fez crescer como atleta e como pessoa”, diz.

O convite para atuar no Botafogo surgiu por intermédio do grupo de empresários que cuidam da carreira.

Fora de casa desde os 13 anos, destaca que cresceu muito como pessoa e como atleta profissional. “Dentro de campo a evolução está sendo grandiosa, sempre evoluí na carreira, nunca estagnei, espero seguir nessa pegada”, avalia.
A atleta tem como sonho chegar na Seleção Brasileira e atuar no futebol europeu.

Com contrato encerrado com o Botafogo, Kamila aguarda proposta para a temporada 2023 – foto: divulgação

Ficha técnica

Nome: Kamila Heloísa Lermen Konrad
Idade: 19
Natural de: Santa Clara do Sul
Posição: Volante
Clubes por onde passou: Chapecoense, AEF, Internacional e Botafogo
Títulos: Gauchão sub-15, sub-16 e sub-17, Brasileirão sub-16 e sub-18, Libertadores sub-16, Catarinense sub-14 e Carioca sub-20

Acompanhe
nossas
redes sociais