Clubes se unem para desenvolver o futebol feminino

Em busca de valorização

Clubes se unem para desenvolver o futebol feminino

Lunáticas, Sementes do Futuro e AEF atendem mais de 100 crianças e adultos em quatro cidades do Vale

Clubes se unem para desenvolver o futebol feminino
Hoje as atividades ocorrem nas cidades de Arroio do Meio, Capitão, Estrela e Lajeado - foto: Divulgação
Vale do Taquari

Desenvolver a prática do esporte feminino no Vale do Taquari. É com esse intuito que surge o Clube Fusão Esportiva do Vale do Taquari (Fevat). A equipe é a junção de AEF (Estrela), Lunáticas e Sementes do Futuro (Lajeado).

Segundo Dara Scheibler, uma das responsáveis pelo Lunáticas e integrante da diretoria do Fevat, a decisão de se unir foi para dar mais visibilidade ao futebol feminino. “Vimos que as três equipes têm a mesma ideologia e forma de trabalho. Nos juntamos para dar mais oportunidades às meninas do Vale”, explica.

Dara destaca que o objetivo da união é dar espaço para as meninas da região, pois segundo ela, muitas vão para a Serra ou Região Metropolitana para buscar oportunidades. “Sabemos que juntos somos mais forte. Então queremos fazer algo grande para o Vale”, destaca.

Hoje, o Fevat atende mais de 100 atletas de quatro anos até a categoria adulta, em quatro núcleos: Arroio do Meio, Capitão, Estrela e Lajeado. Não é cobrado mensalidade e para participar basta a pessoa interessada comparecer nos locais de treinamentos. “É um projeto de inclusão e união. Não é uma escolinha que joga apenas torneios na cidade, queremos crescer cada vez mais”, diz Dara.

Futuro

Com a criação do projeto, a ideia é de participar de várias competições estaduais. Dara explica que quando aparecem os convites, a diretoria da equipe estuda quais são os mais interessantes para jogar. Hoje, estão disputando competições em Venâncio Aires, Mato Leitão, Farroupilha. Lajeado e São Leopoldo.

Cita que no dia 5 de novembro, algumas meninas irão com o Brasil, de Farroupilha, disputar a Copa Dal Ponte, em Santa Catarina. “Vamos dar oportunidades para que elas possam se desenvolver na modalidade”, enfatiza.
Outro objetivo da fusão é possibilitar a participação no Gauchão de Futsal e de Futebol. “Vem muita novidade por aí, nas próximas semanas vamos anunciar”, relata.

O projeto é coordenado por Dara Scheibler e André Saling, treinadores das Lunáticas, Jonathan Bomm, treinador da Sementes do Futuro, e David da Silva, treinador da AEF Estrela.

Empresas interessadas em patrocinar a equipe podem entrar em contato no telefone 51 980137260 e falar com Dara.

Acompanhe
nossas
redes sociais