A maior bíblia do mundo será construída em Estrela. Na próxima segunda-feira, 31, será lançada a pedra fundamental da obra junto à Comunidade Cristo Vive, localizada na Rua Coronel Brito, área central da cidade. O evento ocorre às 10h. Os recursos serão provenientes da iniciativa privada, e o governo trabalhará como interlocutor e facilitador, porque o monumento deve atrair um elevado número de turistas ao município, informa a assessoria.
O monumento terá 12 andares, com espaços interativos que contarão a história do cristianismo em cada pavimento. Serão 40 metros de altura, largura de 12 metros e comprimento de 48 metros. Haverá uma esplanada de 120 metros de diâmetro com fonte de água dançante.
Um pórtico já foi adquirido pela igreja e sua construção deve começar logo após o lançamento marcado para a próxima segunda. A intenção é atrair visitantes, principalmente do turismo religioso. O projeto aproveita o crescimento do turismo na região, com a obra do Cristo Protetor.
Viagem a Israel
Em 5 de novembro, o apóstolo Wagner Calheirana viajará com o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, a Israel para uma série de reuniões que envolvem o projeto.