O Executivo entregou à câmara de vereadores um projeto de lei sobre inovação e tecnologia, na segunda-feira, 24. A proposta foi desenvolvida junto com a Câmara Técnica de Inovação, que integra o Programa de Desenvolvimento Local de Encantado (Prodel).
O projeto propõe, em suma, a criação do Comitê de Inovação de Encantado (CIEN), composto por representantes do poder público, academia, sociedade civil e iniciativa privada. Na justificativa, o governo municipal destaca o potencial que Encantado tem para a inovação.
De acordo com o prefeito Jonas Calvi, o projeto será adaptado conforme o desenvolvimento do município. “Neste primeiro momento envolve questões burocráticas, mas lá na frente trará bons resultados”, avalia.
Programa “Encantado Bella Città”
Outro projeto de lei protocolado foi a criação do Programa “Encantado Bella Città”, que propõe maior hospitalidade aos visitantes e o embelezamento da cidade, em especial, nas áreas de limpeza e mobilidade urbana. O programa prevê descontos de até 15% no IPTU para o cidadão que se adequar à proposta.
Projetos aprovados
Na sessão da câmara de segunda-feira, 24, dois projetos de lei foram aprovados por unanimidade. Um deles autoriza o governo municipal a abrir créditos de R$1,5 milhão para o pagamento da folha salarial das secretarias.
A outra matéria permite crédito de R$ 2,5 milhões para serviços de saúde, manutenção de estradas, limpeza urbana, iluminação pública, serviços veterinários e de máquinas na agricultura.