Internacional vira sobre o Ceará e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores

Campeonato Brasileiro

Internacional vira sobre o Ceará e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores

Colorado chega a 13 jogos sem perder e bate recorde de invencibilidade na era dos pontos corridos

Internacional vira sobre o Ceará e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores
Crédito: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

De virada, o Internacional derrotou o Ceará por 2 a 1 na noite chuvosa desta quarta-feira, 26, no Estádio Beira-Rio. Mais do que os três pontos, o resultado carimba o passaporte colorado para a fase de grupos da Libertadores em 2023 e garante um recorde histórico de invencibilidade  na era dos pontos corridos.  A equipe treinada por Mano Menezes chegou a 13 jogos sem perder.

O jogo foi marcado por etapas distintas. Na primeira, os visitantes souberam controlar as ações coloradas  e ameaçaram em diversas oportunidades. Tanto que abriram o placar logo no início. Aos dois, Igor Gomes cometeu pênalti em Bruno Pacheco, cuja cobrança foi efetuada por Lima três minutos depois. Na sequência, Pacheco recebeu, livre de marcação, mas desperdiçou a chance de ampliar o marcador. O Internacional teve dificuldades para construir as jogadas e apenas ameaçou de fora da área. Por outro lado, o Ceará manteve a pressão e obrigou o goleiro Keiller a fazer grandes defesas.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os donos da casa ampliaram o volume de jogo e passaram a atuar no campo adversário. Acuado, o Ceará passou a se defender, mas sucumbiu à pressão. Aos 19, Carlos De Pena cruzou para Edenilson, que se aproveitou da falha de marcação da zaga e chutou rasteiro, sem chances para João Ricardo.  Depois de levar o empate, os visitantes ainda obrigaram Keiller a fazer mais uma intervenção, em um chute de Vina.

O gol da vitória saiu em uma nova penalidade. Aos 28 minutos, o zagueiro Rodrigo Moledo tentou chute dentro da área e o zagueiro Luiz Otávio cortou com o braço. O Var acionou o árbitro Ramon Abatti. Este revisou a jogada na cabine confirmou a infração, sob muita reclamação cearense. Alan Patrick cobrou com categoria aos 32.

No último lance, após uma sequência de escanteios, o Ceará reclamou um possível pênalti. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas nada foi marcado. Com o resultado, o Internacional retoma a vice-liderança, com 64 pontos. Ameaçado pelo rebaixamento, o Ceará permanece em 16°, com 34. No entanto, pode ingressar no Z4 se o Atlético-GO vencer o São Paulo nesta quinta-feira, 27.

Acompanhe
nossas
redes sociais