Inter empata com o Coritiba

Brasileirão

Inter empata com o Coritiba

Colorado chegou aos 61 pontos e segue na segunda colocação, a dez do líder Palmeiras

Inter empata com o Coritiba
Colorado marca passo na perseguição ao líder Palmeiras. Crédito: Ricardo Duarte/Internacional
Brasil

O Internacional empatou com o Coritiba na noite deste domingo, 23, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira. Foi um jogo de dois períodos bem distintos. No primeiro, os donos da casa apostaram na marcação e controle de bola e tiveram êxito. Logo aos cinco, Galarza assustou a meta colorada.

O time de Mano Menezes buscou os contra-ataques e em um deles quase marcou com Alan Patrick, cujo chute parou em Gabriel.  Entretanto, os paranaenses abriram o placar. Aos 24, Luciano Castán aproveitou falha de marcação da zaga e fez 1 a 0. No restante da etapa inicial, tratou de travar os avanços colorados, o que propiciou vários chutes de fora da área, sem sucesso.

Gol anulado e igualdade

Boa parte da emoção da partida foi reservada para o segundo tempo. Com uma postura distinta, o colorado foi para cima e passou a controlar as ações, pressionar o adversário. A primeira chance de mudar o panorama veio aos 10 minutos. Alan Patrick cobrou escanteio, Johnny desviou na primeira trave e Alemão tentou concluir.

A bola bateu na trave, no próprio atacante e depois entrou. No entanto, depois de cinco minutos de revisão, o lance foi anulado pelo VAR. O motivo?  A arbitragem entendeu que Pedro Henrique, mesmo sem tocar na bola, atrapalhou o goleiro do Coritiba. Ou seja, teria participado da jogada.

Quatro minutos depois, nova resposta do Internacional e dessa vez valeu. Alan Patrick cobrou falta na cabeça do zagueiro Vitão, que havia falhado no gol do Coxa, e o defensor completou para as redes de cabeça. No fim da partida, Alef Manga foi acionado na área, mas Bustos antecipou e chutou para fora para assegurar o empate. Com o resultado, o colorado mantém a vice-liderança, com 61 pontos, a 10 do líder Palmeiras. O Coritiba segue ameaçado pelo rebaixamento. É 15°, com 35.

Acompanhe
nossas
redes sociais