55 anos do Gustavo Adolfo: de portas abertas para quem faz parte dessa história

Produzido por Estúdio Alfa

55 anos do Gustavo Adolfo: de portas abertas para quem faz parte dessa história

A comemoração do aniversário do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo será diferente neste ano. Ao completar 55 anos, os portões do colégio se abrem para receber os ex-alunos. “Esse primeiro encontro é um pedido antigo de estudantes que por aqui passaram. Quando organizamos o planejamento dos 55 anos da escola, trouxemos esse tema para apreciação e foi aprovado de imediato”, explica o diretor Edson Wiethölter.

Apresentado por

De acordo com ele, será um momento em que os estudantes poderão voltar ao passado, mas também encontrar uma escola diferente, transformada, maior, toda reformada e moldada para os tempos atuais. O encontro ocorre no sábado, dia 5, das 14h às 16h. O evento é aberto a todos que estudaram no colégio, familiares, professores e funcionários. Além do encontro, no sábado também ocorre o tradicional jantar-baile em comemoração ao aniversário do GA, a partir das 20h30min, no Centro Comunitário Evangélico de Lajeado. Ainda há ingressos à venda e podem ser solicitados pelo telefone/WhatsApp 51 37143214.

 

Um dos ex-alunos que estará presente é o administrador Tiago Lagemann, que é da primeira turma de formandos do Ensino Médio e começou a trabalhar no GA logo após se formar, em 2001. “É uma enorme honra poder fazer parte do grupo de colaboradores desta instituição tão querida por todos, ter acompanhado e contribuído para o seu crescimento.” 

 

Quem também já confirmou presença é a fisioterapeuta Rute Weissheimer Stertz, que estudou por seis anos no GA, de 2005 a 2011, quando se formou no Ensino Médio. 

 

Hoje, é mãe da Maria, que tem 5 anos e está no nível II da Educação infantil, além do pequeno Jeremias, que já está na expectativa para chegar o próximo ano, e poder “ir no GA também”, conta Rute. “É gratificante que nossos filhos possam estudar na mesma escola que a gente. Nós levamos em conta o comprometimento do colégio com valores cristãos e princípios de educação. Isso foi fundamental para optarmos pelo GA.”

 

Foi minha primeira escola e o colégio da vida”, revela a jornalista Bárbara Bottoni, que além de ex-aluna, hoje é prestadora de serviço do GA. Ela conta que o colégio foi um dos primeiros lugares que ofereceu os serviços de comunicação quando começou a empreender, em função do carinho pelo colégio e de conhecer bastante sobre ele. “Eu retornei 10 anos depois de me formar no Ensino Médio e a mudança que aconteceu aqui foi incrível, em termos de estrutura e de projetos. Mais legal ainda é ter a oportunidade de participar, de perto, de muitos momentos importantes que aconteceram nestes últimos anos. Ver e divulgar o colégio implantando um ensino bilíngue em formato inédito, ampliando as fronteiras para uma nova unidade, fazer parte do novo posicionamento de marca…minha história já estava atrelada ao GA em termos de educação e de amizades que encontrei aqui e que tenho até hoje e agora também de forma profissional.”

 

Expectativa para o encontro

 

 

Tiago

“Estamos muito ansiosos por esse momento, pois é uma oportunidade de rever pessoas que fizeram a sua história no GA. Além de oportunizar um momento para que todos possam circular pelos seus espaços e ver as modificações feitas na estrutura física. Quem não esteve no GA nos últimos 10 anos irá se surpreender”

Rute

“Creio que será uma oportunidade de rever colegas que não vejo desde o tempo da escola, nos reencontrarmos e também reunirmos lembranças. Será muito bom.”

Legenda: O quadro com a foto da formatura faz parte da decoração da ex-aluna Bárbara

Bárbara

“Penso que será um momento bem legal para reencontrar colegas e também pessoas de outras turmas com quem convivia na mesma época. Vai ser bacana ter a oportunidade de estreitar novamente alguns laços que com o tempo vão se perdendo. E também será interessante ver o pessoal revendo os espaços do GA que estão certamente diferentes de quando estudaram aqui. Acredito que será o primeiro de muitos encontros.”

Edson

“Será uma tarde onde além de ver encontros, além de memórias, vai ser um momento onde a gente vai buscar essa aproximação com esses estudantes. E que seja o primeiro de muitos que poderemos, a partir de então, potencializar para essas pessoas que por aqui passaram. E que foram muito importantes na história da nossa instituição.” 

Encontro de ex-alunos

05/11 

14h às 16h

Aberto a todos ex-alunos, familiares, professores e funcionários

 

Legenda: O quadro com a foto da formatura acima faz parte da decoração da ex-aluna Bárbara