Vereadores da oposição questionam contratos com empresas terceirizadas

ARROIO DO MEIO

Vereadores da oposição questionam contratos com empresas terceirizadas

Parlamentares do MDB buscam informações sobre valores utilizados na manutenção de estradas e serviços como a ouvidoria e comunicação

Vereadores da oposição questionam contratos com empresas terceirizadas
Próxima sessão do Legislativo ocorre no dia 9 de novembro. Nove projetos estarão em pauta. Crédito: Divulgação
Arroio do Meio

Vereadores do MDB questionam o investimento de R$ 3,4 milhões do governo municipal utilizados para a recuperação de estradas. A justificativa é que o valor para contratação de uma empresa terceirizada poderia ser usado na pavimentação de ruas ou que o serviço fosse feito por máquinas da Secretaria de Obras.

Quem trouxe o assunto na última sessão do Legislativo, dia 19, foi o vereador Paulo Roberto Heck (MDB), ao relembrar os serviços que a Secretaria de Obras e Agricultura prestavam na gestão anterior, e que hoje não são oferecidos. Foi dele a menção ao contrato feito entre município e uma empresa de Santa Maria.

Na visão de Heck, as estradas continuam em péssimas condições e causou estranheza a não divulgação do projeto executado. O colega e presidente da câmara, Marcelo Schneider, também falou sobre o contrato e disse que o dinheiro foi mal investidos.

Schneider também questiona terceirização de serviços como a comunicação, a ouvidoria e a assessoria para captação e recursos. “É preciso fazer mais com menos, sem contratar mão de obra de fora. Isso é dinheiro público mal investido. Rasgaram o dinheiro do povo”, diz.

Contraponto

Quanto à manifestação de opositores, o líder do governo, Vanderlei Majolo (PP), lamentou as colocações de Heck. Em contrapartida disse que o município vai investir nesse ano mais de R$ 30 milhões em infraestrutura de vias, e que o contrato citado corresponde menos de 10% do investimento.
Roque Haas (PP), também fez criticas à Heck e retrucou. “Ele foi secretário e fez um péssimo trabalho à frente das Obras e Agricultura. Se fosse bom teria continuado”.

A próxima sessão está agendada para o dia 9 de novembro, às 18h30min. Nove projetos foram protocolados pelo Executivo, entre eles os recursos para realização de festejos dos 88 anos de emancipação.

Acompanhe
nossas
redes sociais