Os vereadores de Canudos do Vale aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Executivo que prevê a pavimentação de um trecho da estrada geral em direção à comunidade de Pinheirinho. A obra contempla pouco mais de um quilômetro ao valor de R$ 2,7 milhões.
Na avaliação do presidente da câmara, Jerson Pilger (MDB), é um serviço importante e que traz benefícios para a comunidade em especial no escoamento da produção agrícola. “São obras pontuais, mas necessárias, pois resolvem antigos gargalos em trechos de morro.”
Pilger também reforça a importância de cada prefeito avançar com a pavimentação de estradas do interior durante sua gestão. Ele ainda sugeriu obra de asfalto em acesso para Araguari, cuja localidade apresenta alto índice de desenvolvimento do setor primário nos segmentos de aves e suínos. “Foi a que mais cresceu nos últimos anos e seria necessário executar esta obra, assim como se fez na subida do morro que vai para a comunidade de Rui Barbosa.”
Guido Schneider (PP) concordou e pediu mais atenção para as estradas do interior. “Algumas estão muito precárias, bem como os acessos, falta material, como é o caso lá em Araguari.” Já o vereador Rogério Schmidt (MDB) cobrou mais empenho da Secretaria de Obras em trabalhar na manutenção das estradas.
“Tomara que cada prefeito possa fazer asfalto em sua gestão, mas é preciso mais vontade para recuperar a manter as estradas no interior. Não adianta só patrolar, tem que colocar material”, enalteceu Schmidt. Outra manifestação foi por parte do vereador Fabiano Rohden (MDB). Ele elogiou o investimento e falou sobre a necessidade do asfalto por conta da dificuldade no acesso de caminhões.
Licença de britador
Pilger anunciou a obtenção de licença junto aos órgãos competentes para utilizar o britador e rebritador instalado na localidade de Morro Gaúcho. “Quem denunciou, prejudicou a população e não a administração municipal. Em um mês conseguimos regularizar e agora podemos usar para produzir material e levar para estradas e acessos.”