Suspeitos são presos em Lajeado com apoio da polícia de SP

ameaça e extorsão

Suspeitos são presos em Lajeado com apoio da polícia de SP

Integrantes de facção exigiam pagamento de R$ 500 mil para permitir que uma distribuidora de cigarros de São Paulo atuasse no Rio Grande do Sul

Suspeitos são presos em Lajeado com apoio da polícia de SP
Prisão em Lajeado de um dos suspeitos de fazer ameaças e extorquir vítimas (Foto: Polícia Civil / Divulgação)
Lajeado

Dois homens foram presos por ameaça e extorsão em ação das polícias gaúcha e paulista na manhã desta terça-feira, 18, em Lajeado. Eles são integrantes de uma facção e exigiam o pagamento de R$ 500 mil para “permitir” que uma distribuidora de cigarros de São Paulo atuasse no Rio Grande do Sul, identificou a investigação, iniciada pela Delegacia de São José do Rio Preto, no interior de SP.

Apesar das ameaças contra as vítimas e familiares delas, a polícia foi procurada. Medidas de segurança foram adotadas e o valor exigido não foi pago. O inquérito identificou os suspeitos. Os criminosos ameaçavam realizar um ataque em Lajeado, caso não houvesse pagamento do valor exigido.

Os mandados de prisão e de busca expedidos pela Justiça de São José do Rio Preto foram cumpridos nesta terça-feira por agentes paulistas e do Deic, com apoio de policiais da Delegacia de Bom Retiro do Sul e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado. A ação ocorreu nos bairros Jardim do Cedro, Florestal, Moinhos e Centro. Dois homens de 35 e 48 anos de idade foram presos e recolhidos ao Presídio Estadual de Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais