No primeiro fim de semana com fiscalização por videomonitoramento, o Departamento de Trânsito de Lajeado autuou dez motociclistas por manobras perigosas na Avenida Avelino Tallini, próximo da Univates. Em todos os casos as irregularidades foram flagradas por um operador que estava na sala de controle. As placas que indicam o monitoramento por câmeras foram instaladas recentemente.
LEIA MAIS: Placas são instaladas e Av. Talini fiscaliza por vídeo
Conforme o chefe operacional do Departamento de Trânsito de Lajeado, José Gabriel Becker, o investimento com equipamentos de fiscalização no local é justamente para coibir prática de “rachas”, empinadas de motos e outras manobras irregulares. “A gente sabe que esse é um ponto crítico especialmente em sextas, sábado e domingos, por isso intensificamos os trabalhos ali nesses dias”, explica.
Cada uma das dez multas aplicadas resulta na perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um valor a ser pago de R$ 2.934,70, por se tratar de infração gravíssima. A autuação por câmeras ocorre também nas Avenidas Senador Alberto Pasqualini e Benjamin Constant, em pontos do Centro, Florestal e Americano.