É sobre vestir moda atemporal com propósito

Produzido por Estúdio Alfa

É sobre vestir moda atemporal com propósito

Anafran Basic reuniu parceiros para um evento de conexão de experiências e lançamento da Coleção Cápsula, by Carla Fachim

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Aproximadamente 100 pessoas participaram do Anafran Conecta, evento inovador por integrar diferentes públicos que têm ligação com a marca

Aproximadamente 100 pessoas participaram do Anafran Conecta, evento inovador por integrar

As sócias Rejane, Ana e Francine com a influencer Carla Fachim

As sócias Rejane, Ana e Francine com a influencer Carla Fachim

Quando a Anafran Basic foi criada, em 2016, estava claro para as sócias Ana Paula Becker, 

Francine Martins e Rejane Martins, que ela não seria apenas mais uma marca que produz moda feminina. A Anafran nascia com o propósito de estar presente de forma consciente e inteligente na vida das mulheres, facilitando as suas escolhas diárias. Seis anos depois, esta ideia permanece e ganha roupagem ainda mais moderna, conectando os envolvidos na expansão da marca, em um evento marcante.

O Anafran Conecta ocorreu no dia 7 de outubro, reunindo o time que costura a marca no dia a dia: equipe interna, consultoras, lojas multimarcas e parceiros de negócios. “Quisemos conectar as pessoas que estão com a Anafran ao longo dos anos: cada um faz parte de um degrau que a empresa foi subindo”, afirma Francine.

O Anafran Conecta teve três momentos: Conexão com Emoção, onde a diretora Francine Martins contou a história da marca; Conexão com Energia e Conteúdo, com a palestra “Bora bater meta?”, de Rodrigo Annunciação; e Conexão com Novidades, onde Patrícia Herrmann, especialista em Comunicação do Vestir, detalhou a Coleção Cápsula, assinada por Carla Fachim.

O resultado não poderia ser mais gratificante. Aproximadamente 100 pessoas participaram  do evento, que foi inovador por integrar todos os públicos que têm ligação com a marca. Uma verdadeira conexão e (re)conexão, após a pandemia.

 

Coleção Cápsula by Carla Fachim

Um dos pontos altos do Anafran Conecta foi a apresentação da Coleção Cápsula, com Carla Fachim. A jornalista e influencer falou sobre o porquê decidiu fazer uma coleção com a Anafran. Para Francine, Carla é mais que influencer. “Ela veste de verdade as peças na sua rotina. Isso influencia as pessoas e transmite credibilidade aos lojistas”, assegura.

 

Vestidas para qualquer ocasião

As sócias da Anafran Basic trabalham juntas desde 2012. No início, produziam uniformes. Como atendiam diversas empresas, muitos clientes pediam peças com aquela qualidade para usar fora do ambiente corporativo. Foi então que Ana, Francine e Rejane identificaram a oportunidade de criar uma marca que deixasse a mulher bem vestida em qualquer ocasião. Hoje, a Anafran Basic atende lojas multimarcas, consultoras e e-commerce – enviando até para o exterior. A marca tem roupas do PP ao GG e já tem peças plus size. Aliás, é projeto para 2023 aumentar o número de produtos na linha plus size.

 

Moderno é ser sustentável

Um dos pilares da Anafran Basic é a sustentabilidade. Isso se observa no design das peças, com modelagem exclusiva e minimalista. A empresa trabalha também com a inteligência de modelagem, calculando a menor sobra. Há ainda o reaproveitamento das sobras – onde os retalhos ganham vida nas mãos de artesãs, transformando o tecido em mimos, como chaveiros, scrunchies para cabelo e colares. Além disso, o que não pode ser reaproveitado, é descartado corretamente. 

E tem mais atitude sustentável pela frente: a Anafran Basic quer confeccionar a primeira peça com zero resíduo.