A Rede de Carreiras da Univates promoveu na noite de ontem mais uma edição do Crie Oportunidades. O evento possibilita a alunos e egressos da instituição tenham acesso às empresas parceiras da universidade. Na última edição, realizada em setembro, um aluno foi contratado ainda na noite da iniciativa – o que demonstra a efetividade da ação.
Participaram do encontro as empresas DiHellen, de Encantado, Languiru e Hospital Ouro Brando, de Teutônia, Hassmann, de Imigrante, além de Imec, Demander, Minuano, Diersmann, Interact e Fruki, de Lajeado, além de 130 estudantes e diplomados da Univates. Quem não conseguiu participar do encontro de ontem terá mais uma chance ainda esse ano: o último evento do Crie Oportunidades de 2022 está marcado para o dia 8 de novembro. É mais uma iniciativa no sentido de reduzir o déficit entre as necessidades do mercado e os anseios dos jovens profissionais
OIW integra eventos de tecnologia em Dubai
Empresa de telecomunicações com sede em Taquari, a OIW está em Dubai, nos Emirados Árabes, onde participa de dois dos principais eventos mundiais em tecnologia: o Gitex Global 2022 e o Huawei Connect 2022. O primeiro é o maior e mais inclusivo evento de tecnologia e startups do mundo, realizado entre os dias 10 e 14 com o propósito de promover negócios, economia, sociedade e cultura por meio da inovação. O segundo é promovido pela empresa líder global no mercado de conectividade (foto). A OIW está representada pelo Diretor de Vendas e Marketing, Márcio Cachapuz, e pelo Gerente de Produtos, Jalles Vides.
Fraude tributária na mira da Receita
Não existe milagre que faça uma empresa pagar menos tributos, mas algumas “consultorias”, com atuação em todo o território nacional, tentam convencer os empresários do contrário. Uma operação deflagrada pela Receita Federal confirma a atuação de golpistas, que podem acarretar em grandes prejuízos para as empresas.
A dica veio do amigo Rui Mallmann: a Operação Retificadora apurou serviços prestados a pequenas e médias empresas optantes do Simples Nacional, mas cujo resultado foi a sonegação de tributos. Os autodenominados “consultores” abordam empresários alegando que estes contribuintes teriam direito ao ressarcimento de PIS e Cofins.
Ao analisar as declarações retificadoras, verificou-se a alteração indevida d a natureza da receita bruta como sendo relativa à comercialização de produtos sujeitos à tributação, o que gerava, artificialmente, um valor a ser restituído ao empresário.
Estima-se que um dos grupos criminosos tenha causado o prejuízo de 44 milhões aos cofres públicos. A justiça também decretou o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões que seriam de propriedade dos fraudadores. Os responsáveis pelos escritórios de “consultoria” foram enquadrados nos crimes de estelionato e associação criminosa.
RÁPIDAS
• Café da Mulher Empresária – A Acil promove na próxima terça-feira, 18, mais um café da manhã do Fórum da Mulher Empresária. A programação começa às 7h30min, no salão de eventos da entidade, com o tema “Saúde Emocional da Mulher”.
A psicóloga clínica da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP), Cristiane Schmidt, e a gestora comercial da Unimed e empreendedora Andréa Carvalho ministram palestra sobre o tema, seguido de uma rodada de perguntas do público. As vagas são limitadas, ao custo de R$ 20. Interessados devem se inscrever até às 16h do dia 17 de outubro no site acilajeado.org.br.
• Convenção Atitude ON – A CIC Teutônia, por meio da Diretoria do Comércio, prepara a 1ª Convenção Atitude ON – “Nossa ação supera limites”. O evento ocorre no dia 8 de novembro, com um ciclo de palestras e apresentações de cases de sucesso, em uma tarde focada em conhecimento, troca de informações, vivências e novas oportunidades.
Entre os palestrantes confirmados estão Fabiano Feltrin, Fernando Marchet, Flávio Steffens e Erik Pena, além de cases das empresas BIMachine, Quiero Café e Sabores Armazém de Pescados. A ação tem apoio da Federasul e do Sebrae/RS. Mais informações e inscrições pelo telefone (51) 3762-1233, e-mail vendas@cicteutonia.com.br ou WhatsApp (51) 99250-1992 .