O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Londrina na tarde deste sábado, 8, na casa do adversário, o Estádio do Café. Diego Souza marcou pelo Tricolor e João Paulo, de pênalti, para o Londrina. Com o resultado, o Tricolor chega a 57 pontos, 8 a mais que o Sampaio Corrêa, primeiro time fora do G-4 antes do encerramento da rodada.
O Grêmio pode garantir o acesso na próxima rodada se vencer o Bahia, na Arena. Para isso, precisaria de uma combinação de resultados que envolveriam partidas do Sampaio Corrêa, do Sport, Criciúma e Ituano. Faltam quatro jogos para o fim do campeonato.
Os minutos iniciais indicaram uma partida truncada para os dois lados. A primeira chance do Tricolor chegou pelos pés de Lucas Leiva que tentou a meta, de fora da área, mas o goleiro Matheus Albino mandou para escanteio.
A partida seguiu com mais chances para o Grêmio abrir o placar, mas sem conseguir alcançar a finalização. Com o avanço do primeiro tempo, o Tricolor cresceu em intensidade, apesar de alguns erros de passes que impactaram em jogadas efetivas de ataque.
Foram ao todo, três arremates: Lucas Leiva, Biel e Diego Souza, que estufou as redes aos 42´, marcando o primeiro gol da partida. Thaciano recebeu pela direita e cruzou para o artilheiro gremista marcar de cabeça e abrir o placar de 1 x 0 para o Grêmio.
Os primeiros minutos do segundo tempo são marcados por maior posse de bola do Londrina que aos poucos acabou sendo desconstruída pela Tricolor que foi valorizando mais as jogadas.
Porém, ao final do segundo tempo, por uma cobrança de pênalti a favor do Londrina, aos 40 minutos, depois da bola tocar o braço de Villasanti, o Grêmio cedeu ao empate. O volante João Paulo cobrou a penalidade e converteu para a equipe paranaense.
O técnico Renato Portaluppi mandou a campo: Brenno, Edilson, Pedro Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa, Villasanti, Lucas Leiva, Bitello, Biel, Diego Souza e Thaciano.