Destaque e goleador do Lajeadense nas duas últimas temporadas, o atacante Ariel está a dois passos de sagra-se campeão de um dos campeonatos mais tradicional do futebol brasileiro. Defendendo o Marília, de São Paulo, ele está na final da Copa Paulista. A primeira partida da decisão ocorre neste sábado, às 15h, contra o XV de Piracicaba.
O atacante disputou 27 partidas e marcou 14 gols pelo Lajeadense nas duas últimas Divisões de Acesso. Na última, em que o clube terminou na terceira colocação, foi ainda o goleador da competição. Depois do Alviazul, ainda passou por Anápolis, de Goiás, antes de chegar ao clube paulista. “No Anápolis chegamos nas quartas de final do Goiano e conquistamos a classificação para a Série D do Brasileiro. No Lajeadense ficamos a um passo do acesso, e agora no Marília estamos perto do título”, destaca enaltecendo o bom ano de 2022.
Segundo ele, o grupo o acolheu muito bem. Até a final, foi relacionado para oito jogos, entrou em cinco e foi titular em um, mas ainda persegue o primeiro gol pela equipe. “Vai ser uma final muito dura, mas com os pés no chão vamos buscar o objetivo que é ser campeão, acredito que este possa ser o meu primeiro título como profissional”, comenta.
Se for campeão da Copa Paulista, o Marília poderá escolher se quer jogar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D em 2023, mesmo que o clube adote um mistério, Ariel confirma qual é a decisão. “Já sabemos que o clube quer a Série D, estou com a cabeça tranquila e se formos campeões depois vejo qual será o meu planejamento para o ano que vem.”
Como acompanhar a partida
O Marília chega a decisão dono da melhor campanha na Copa Paulista. Com isso, o clube joga o segundo jogo em casa e com a vantagem de ser campeão com dois resultados iguais. Para o torcedor lajeadense que quiser acompanhar Ariel em campo, o duelo pelo título terá transmissão da TV Cultura, na televisão aberta, dos aplicativo de streaming HBO Max, Eleven Sports e Paulistão Play, da TNT Sports, no pay-per-view, e do canal oficial do Paulistão no YouTube.