Para Ricardo Wagner, cultura do Vale barra candidatos locais

ELEIÇÕES 2022

Para Ricardo Wagner, cultura do Vale barra candidatos locais

Candidato a deputado federal pelo PTB fez 23,3 mil votos. Faltaram cerca de 13 mil para ser eleito

Para Ricardo Wagner, cultura do Vale barra candidatos locais
Ricardo Wagner (PTB), candidato a deputado federal (Foto: Rodrigo Gallas)

O candidato a deputado federal Ricardo Wagner (PTB) foi o mais votado no Vale do Taquari e, também, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Rio Grande do Sul, no pleito deste domingo, 2. Com 23.378 votos, faltaram cerca de 13 mil para ser eleito. O candidato fez em torno de mil votos a mais, em relação ao último pleito, em 2018. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, ele avalia sua campanha e desempenho frente às urnas.

LEIA TAMBÉM: Quem são os deputados federais eleitos no RS

Para Wagner, a cultura do Vale barra os candidatos locais. “Tudo o que quer ser muito grande, não consegue se desenvolver. É um trauma cultural. Vem do feudalismo importado da Europa pelo imigrantes, da Alemanha e Itália.” Neste sentido, explica que o povo prima por resolver seus problemas, sem ajuda externa. “Isso tem o lado bom, mas nós precisamos de alguém que vá além, que transcenda a nossa cultura.”

Quanto ao resultado obtido, o candidato estava preparado para qualquer situação. “Fiz um exercício emocional, vivi cada um dos cenários antes. Esperava mais. Trabalhei para mais. Infelizmente as pessoas do Vale não compreenderam o que significa a transcendência deste pequeno mundinho.” Cerca de 2/3 dos votos do candidato foram feitos fora do Vale. Mais de 200 mil eleitores votaram em concorrentes à Câmara dos Deputados de outras regiões.

Ouça a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais