Após confirmar a primeira posição no primeiro turno da eleição à presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez sua primeira manifestação pública em São Paulo. Ao lado de Geraldo Alckmin (PSB), seu vice na chapa; Fernando Haddad (PT), candidato ao governo paulista; e da esposa Rosângela Silva, conhecida como Janja; Lula demonstrou confiança na vitória.
“Eu sempre achei que íamos ganhar e nós vamos ganhar essas eleições. Isso é apenas uma prorrogação. Obrigado ao povo brasileiro por mais esse gesto de solidariedade”, avaliou.
Lula parabenizou os candidatos eleitos neste domingo e lembrou o contexto vivido pelo partido há quatro anos, quando muitos consideravam o PT e ele próprio personagens fora da política. Contudo, de acordo com ele próprio, a única forma de parar esse movimento de retomada é quando o Brasil tiver recuperado sua melhor condição.
“A partir de amanhã tem campanha, mais comício, mais debate e vamos falar com as pessoas. O segundo turno é a chance de amadurecer propostas e construir um leque de apoio com a sociedade”, concluiu.
Após seu pronunciamento, Lula partiu para a Av. Paulista a fim de encontrar apoiadores e já começar a campanha para o segundo turno, que tem data marcada para o dia 30 de outubro.