Grêmio joga mal e perde para o Sampaio Corrêa no Maranhão

Série B

Grêmio joga mal e perde para o Sampaio Corrêa no Maranhão

Tricolor leva dois gols em falhas de marcação e mantém retrospecto ruim longe da Arena

Grêmio joga mal e perde para o Sampaio Corrêa no Maranhão
Time maranhense foi efetivo nos ataques e garantiu o triunfo. Crédito: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa/Divulgação
Brasil

O Grêmio voltou a jogar mal e perdeu mais uma fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, 30, o tricolor levou 2 a 1 do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão. Rafael Vila e Gabriel Poveda marcaram para os donos de casa, nas duas etapas. Elkeson descontou no fim para os gaúchos.

O início até foi promissor, com uma pressão gremista. Entretanto, logo o Sampaio Corrêa equilibrou a partida e aproveitou uma falha de marcação para abrir o placar. Aos 14, o lateral tricolor Rodrigo Ferreira errou um cruzamento.

A bola ficou para o goleiro Luiz Daniel, que fez ligação direta para Rafael Vila. Ele avançou sozinho por boa parte do campo e tocou na saída do goleiro Brenno. 1 a 0. Aos 19, Elkeson chegou a empatar de cabeça. No entanto, o árbitro Igor Bevenuto foi chamado pelo VAR e anulou o gol por suposto toque no braço do atacante tricolor. Mesmo com mais posse de bola, o time de Renato Portaluppi teve dificuldades para criar.

Na etapa final, uma nova falha de marcação custou caro para o Grêmio. Aos 12, Rodrigo Ferreira deu um passe curto para Thiago Santos, que não dominou e teve a bola roubada por Rafael Vila, autor do primeiro gol. O camisa 10 avançou livre e tocou para Gabriel Poveda. Este dominou e chutou forte.

A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. No fim do jogo, os maranhenses quase marcaram o terceiro, mas Kannemann salvou a equipe gaúcha. Antes, aos 36, Elkeson descontou. Ele recebeu o passe de Thiago Santos na área, fez o giro e bateu no canto.

Com o resultado, o Grêmio mantém a segunda colocação, com 53 pontos, sete a mais que o quinto, sexto e sétimo colocados – Londrina, Sport e o próprio Sampaio Corrêa. Todos com 46. No entanto, pode cair uma posição se o Bahia derrotar a Chapecoense nesta rodada.

Acompanhe
nossas
redes sociais