Festa municipal  revela rei e rainha da terceira idade

SANTA CLARA DO SUL

Festa municipal revela rei e rainha da terceira idade

João Ruschel e Dulce Lang do grupo Juventude de Ontem representam o município até 2023

Festa municipal  revela rei e rainha da terceira idade
Nova corte recebeu a faixa após o desfile. Evento marcou a retomada de evento com a terceira idade no município. Crédito: Gabriel Santos
Santa Clara do Sul

A Festa Municipal da Pessoa Idosa no Clube 15 de Novembro de Picada Santa Clara, em Santa Clara do Sul, definiu o novo rei e rainha da terceira idade. Por sorteio, o casal João Ruschel e Ilce Lang foram eleitos e vão representar o município durante o segundo semestre até a próxima festa marcada para outubro de 2023. Eles receberam a faixa de Araci Kuffel e Bruno Althaus do Grupo Frohsinn de Picada Santa Clara.

João e Ilce terão o desafio de representar o município e os demais grupos em eventos voltados à terceira idade. O evento realizado ontem, 29, contou com almoço, desfile e baile animado pelo Musical Som Livre. A festa marcou a retomada das programações festivas com a terceira idade, que não realizavam o encontro desde 2019. Todos os nove grupos estiveram representados, o público superou as 500 pessoas.

A Festa da Pessoa Idosa e a escolha do rei e rainha da terceira idade foi uma programação do governo municipal, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) responsável por organizar os grupos de fortalecimento de vínculos na cidade. O último baile havia ocorrido em 2019 em Alto Arroio Alegre.

Para a coordenadora do Cras, Andreia Burghardt, a festa foi um momento de alegria e reencontro entre as pessoas. “O evento serviu também para valorização daqueles que trabalharam muito por Santa Clara do Sul e fazem parte da história”, destaca. A secretária da Saúde e Assistência Social, Iara Kohlrausch, elogiou o empenho dos grupos na organização de mais um evento.

Conforme a secretária, o público idoso sofreu muito com o isolamento causado com a pandemia, assim como outros setores ligados à educação e comércio que tiveram que fechar as portas. “O evento marcou uma retomada e o fortalecimento dos grupos”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais