A agricultura é um dos principais setores econômicos do município e representa percentual significativo na arrecadação de tributos. Com base nesse cenário, o vereador Gilmar Ghisleni (MDB) indica a constituição de um fundo municipal para viabilizar recursos financeiros e incentivar o incremento na produção.
Conforme o vereador, a partir dos investimentos o propósito é apoiar e garantir o desenvolvimento econômico. Para isso, defende ações que gerem mais renda, criem novas oportunidades de investimento, diversificação das atividades com novos arranjos produtivos a fim de permitir a permanência do produtor.
Outro assunto abordado foi o remanejamento de valores em secretarias. O titular da pasta de Agricultura e Meio Ambiente, Gilnei Zanus, detalhou a necessidade de suplementação de recursos, sendo necessários R$ 230 mil para peças e combustíveis.
“Muitas vezes a administração não consegue de imediato as peças necessárias o que acaba atrasando o serviço para a população e também com preço absurdo. Além disso, teve a alta do preço do diesel, por exemplo”, comenta.
A sessão também contou com a presença de moradores da comunidade de Linha Araçá. Eles acompanharam a aprovação do projeto que autoriza a perfuração de poço artesiano na localidade. A estrutura visa reforçar o abastecimento.