O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Francisco José Moesch, afirmou que o Estado deverá conhecer os resultados das eleições por volta das 22h. “Isso se deve a uma urna eletrônica que é exemplo mundial de inovação, tecnologia e de segurança”, disse nesta quinta-feira, 29.
LEIA MAIS: Urnas passam por inspeção às vésperas do pleito
Moesch destaca que o órgão está preparado para o pleito do próximo domingo. De acordo com ele, essa será uma eleição “segura, democrática e transparente”. “Nós estamos prontos para uma eleição segura, democrática, limpa e transparente. Além disso, venho falando desde a minha posse no tribunal, teremos uma eleição com união, concórdia e serenidade”, pontuou.
O desembargador salientou que a equipe do TRE-RS vem preparando os locais e urnas para a votação. No Rio Grande do Sul serão 8.593.469 de eleitores que farão uso de 27.201 urnas instaladas em 8.025 locais cedidos por escolas, clubes e salões paroquiais, entre outros. O pleito no Estado contará com o trabalho de aproximadamente 120 mil mesários.