Os desníveis causados por problemas na estrutura da avenida Gramado devem ser resolvidos a partir da pavimentação com asfalto em trecho de 360 metros. No local, o pavimento com paralelepípedo era alvo de críticas por parte dos usuários e apesar dos reparos paliativos o problema persistiu por anos.
Agora com o serviço iniciado em abril, a primeira etapa contemplou a remoção do material, implementação de novo sistema de drenagem antes de avançar para a etapa de pavimentação. O projeto ainda contempla duas travessias de rede pluvial, em ambos os lados, com seis bocas de lobo e meio-fio.
O investimento do governo municipal com recursos próprios alcança R$ 1,1 milhão. A expectativa é que ainda esta semana o serviço seja concluído. Enquanto o local estiver em obras o trânsito é desviado por ruas laterais.
Para quem mora próximo da avenida comemora o investimento. De acordo com o casal Giovani de Andrade, 46, e Maria Rosani Bertoletti, 53, a obra qualifica o trânsito na área urbana. “Esse asfalto também vai transformar a aparência da cidade, melhora muito o aspecto de quem chega”, destacam.
O casal tem um restaurante há 10 anos nesse trecho e presenciou a dificuldade que os motoristas tinham em dirigir com os desníveis na via. De acordo com o Executivo municipal, a obra também teve economia de recursos por conta do uso de máquinas do governo na primeira etapa.