Após reuniões-almoço (RA) na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) nesta quinta-feira, 29, o candidato ao governo do Estado Roberto Argenta (PSC) visitou a sede do Grupo A Hora. Em entrevista à reportagem, ele defende que os empresários precisam se envolver na política. “Não adianta ficar na zona de conforto e depois reclamar que as coisas não acontecem”, diz o gestor do ramo de calçados.
LEIA MAIS: Roberto Argenta apresenta plano de governo na Acil
“Quem faz a grandeza do Estado são as iniciativas privadas. A gente precisa ajudar os políticos para que se tornem bons. Os empresários tem visão diferenciada. Sabem o que é custo, sabem atender bem.” Ele entende o administrador ter atuação objetiva o que é benéfico para bem atender a população. “O empresário faz loja, faz produto. Quanto mais ele ganha, mais o Estado arrecada”, complementa.
O candidato pela coligação PSC, Solidariedade e Agir propõe reduzir secretarias para “enxugar” a máquina pública e concentrar o trabalho em pastas mais importantes. Quanto à concessão da rodovias estaduais, Argenta diz que 30 anos é muito tempo para duplicar. Para ele, o Governo Federal deveria destinar suas reservas cambiais para investir na infraestrutura do Estado.
A RA na Acil a qual Argenta participou faz parte do ciclo de palestras com os candidatos ao governo do RS alinhados com os princípios da entidade, em parceria com os veículos de comunicação associados. Este foi o último encontro antes do pleito deste domingo, 2.
Ouça a entrevista na íntegra
https://soundcloud.com/user-893991737/2022-09-29-entrevista-candidato-argenta?si=a58606e6a7a04e0b9aeb81d4feb3b442&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing