A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um contrabandista com mais de 300 mil maços de cigarros em uma carreta bitrem. A abordagem ocorreu em Venâncio Aires.
LEIA MAIS: Contrabandista é preso com 300 mil maços de cigarros em Lajeado
Com informações sobre um caminhão Volvo, que poderia estar carregado com ilícitos, os policiais montaram uma operação na BR-386 para abordar o veículo. O motorista passou a desviar dos locais com presença policial. Ele foi encontrado escondido com a carreta em um posto de combustíveis na RS-287.
O homem, de 31 anos, natural de Três Passos, ainda não tinha antecedentes. Ele apresentou uma nota fiscal de milho e disse aos policiais que trazia a carga do Mato Grosso do Sul para Morro Reuter.
Ao puxarem as lonas dos dois semirreboques, os PRFs encontram mais de 300 mil maços de cigarros paraguaios. Conforme os agentes, a fina camada de milho mal conseguia esconder a carga.
O criminoso foi preso por contrabando e encaminhado à delegacia. A carreta e a carga, avaliadas em quase R$ 1,5 milhão, foram apreendidas.
Esta é a 4ª carga de ilícitos escondida sob milho apreendia pela PRF nos últimos 15 dias – foram duas grandes de maconha e agora a segunda de cigarros.