Natural de Lajeado, Eduardo Jung, 15, está se destacando no futebol de Santa Catarina. Goleiro do Avaí ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Catarinense Sub-15.
O título foi conquistado nesse domingo com um pouco de sofrimento. Após vencer a Chapecoense na partida de ida na Arena Condá por 2 a 0, o time jogou em casa, na Ressaca, e perdeu por 2 a 1.
Para o atleta, a conquista representa uma evolução na carreira. Atuando na equipe desde os 12 anos percebe a evolução que teve. “O troféu é fruto de muita dedicação e esforço. Tenho a certeza que sem a ajuda dos meus pais também não conseguiria viver esse momento.”
O atleta cita que quando iniciou na base nunca imaginou que um dia jogaria em um estádio de time de Série A e ainda por cima ser campeão. “Vou aproveitar o máximo esse momento.”
Com seis gols em 19 partidas, Jung foi o goleiro menos vazado da competição. “Consegui me manter jogando e isso foi importante para o sucesso.”
Após o Catarinense, o foco passa a ser o Campeonato Sul-Brasileiro Sub-15, onde o Avaí lidera a competição. Além disso, até as férias, a equipe disputará outros torneios nacionais.