A 14ª edição do Seminário Sincovat teve como propósito aproximar contadores e empresários em uma atuação mais dinâmica e produtiva. O evento ontem no Teatro Univates reuniu mais de 800 pessoas para promover diferentes debates, desde o resgate da essência ao momento de transformação profissional.
Entre os destaques da atividade, o painel que abordou o “Vale do Acolhimento: oportunidade e desafios”, do qual participaram o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart; prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch; e o chef de cozinha e idealizador do conceito “Cozinha de Natureza”, Rodrigo Bellora.
Essa integração de temas, do turismo à economia e a rotina dos contadores e técnicos também foi proporcionada em palestra com o empresário contábil Fabiano Azevedo, de Maceió (AL); seguido pelo economista-chefe da Sicredi, Pedro Ramos e ainda com o influenciador digital Lucas Lima.
A programação foi organizada pelo Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), com apoio institucional do conselho regional e da federação.
Languiru conquista prêmio em concurso de marketing
O espaço gourmet da cooperativa Languiru foi premiado pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS) no Top de Marketing 4.0. Considerado a principal premiação do segmento no Sul do país, a 40ª edição contou com 32 categorias, na qual a Languiru foi o vencedor na área da alimentação.
O prêmio reconhece iniciativas na área de marketing e vendas, capazes de traduzir tendências do mercado na prática, cativar clientes e otimizar resultados. A entrega oficial da premiação será em 10 de novembro, na Sogipa, em Porto Alegre.
Um dos fatores analisados no projeto, além da inovação, foi a estratégia de divulgação integrada, que envolve mídia tradicional e digital, para obter alto engajamento do público e estimular a divulgação orgânica.
O Espaço Gourmet está localizado no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado e é uma das principais iniciativas da cooperativa nessa estrutura, além de trazer uma proposta inovadora para o segmento de supermercados e de carnes.
Fruki lança máquina de autoatendimento e projeta franquias
A Bebidas Fruki apresenta uma novidade ao mercado: a Drink Market própria da empresa. A máquina de autoatendimento está em funcionamento como projeto piloto em dois pontos da capital, no Instituto Caldeira e no Nilo Square Garden. Após essa fase o objetivo é projetar um modelo de franquia, em parceria com a Casa Group.
A estratégia vai ao encontro do crescimento deste modelo de negócio. De acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve um aumento no faturamento de 10,7% em 2021, com previsões de crescimento ainda maior para 2023.
Com identidade visual de Fruki Guaraná, a Drink Market disponibiliza todos os produtos não-alcoólicos. A máquina de autoatendimento aceita pagamentos por cartões e entre seus diferenciais estão a interação touch screen. O equipamento também é alinhado ao pilar de sustentabilidade da empresa. Ele dispõe de ponto de coleta de resíduos e terá placas solares.