Integração entre comunidades

corridas de rua

Integração entre comunidades

Pela primeira vez, Circuito dos Vales teve trajeto que passou por duas cidades

Integração entre comunidades
Após correr de Lajeado a Marques, Gilberto Ferreira acompanhou a esposa na prova adulta e o neto na etapa kids - foto: Ezequiel Neitzke
Vale do Taquari

Com o objetivo de integrar as pessoas por meio do esporte, o Circuito dos Vales promoveu nesse domingo a quarta etapa da competição. O evento ocorreu nas cidades de Marques de Souza e contou com a participação de mais de 500 pessoas.

Natural de Teutônia, José Daniel de Souza passou por um procedimento cirúrgico na segunda-feira que antecedeu a prova. A retirada de um nódulo no peito não impediu para que completasse os 10km em 37min30seg. O tempo deixou o atleta em terceiro lugar geral. “Sou um viciado em corridas, analisei bem o trajeto antes, vi que era plano e vim me desafiar, até porque os treinos não podem parar.”

Souza destaca que usou a prova também como um treino para a Rústica de Estrela que ocorre no próximo domingo e a Meia-Maratona de Santa Cruz do Sul, no dia 25 de setembro. “A cirurgia não atrapalhou meu desempenho, então acredito que dá para melhorar ainda mais nos próximos desafios.”

Primeira corrida

Acompanhado da namorada Núbia Oliveira, Ivan Kohlrausch participou pela primeira vez de uma rústica. A distância escolhida foi o 5km. Com um tempo de 23min07segundos terminou em 27º no geral e em quarto na categoria. “Foi uma prova tranquila, achei que passaria sufoco pois não treinei muito, consegui completar muito bem a prova e estou muito feliz.”

Agora, o casal já programa os próximos desafios. “Esporte é vida. Ele faz com que a gente se sinta aliviado e faceiro.”

Treino antes da prova

Gilberto Ferreira teve um domingo diferente. O atleta não esteve inscrito na prova, porém usou o Circuito dos Vales para treinar. Enquanto que os familiares fizeram o deslocamento para a prova de carro, Ferreira veio correndo de Lajeado. “Foi bem desafiador esse treino, pois com a BR-386 em obras, você vai desviando e atravessando de um lado para o outro.”

Ao chegar em Marques de Souza acompanhou a esposa Madalena Ferreira durante a prova dos 3km. “Vim para a corrida para dar força a ela e participar dessa belíssima festa que é o Circuito dos Vales.”

Novidade

Novidade nesta edição, o ciclismo atraiu dezenas de bicicletas no evento de domingo. Entre eles, participaram Cristiano Mertz e a filha Yasmin. Para Cristiano, o evento consolida tendências da região. “Em outras épocas, a bike era uma febre. Agora, acho que veio para ficar. A nossa região tem belezas naturais enormes e acho que cada vez mais isso vai se destacar. Uma prova como essa ajuda a destacar o turismo rural”, destaca.

Próxima etapa

A próxima etapa do Circuito dos Vales ocorre no dia 26 de novembro, em Teutônia. Será uma prova festiva, onde os campeões gerais e de cada categoria receberão troféus e medalhas. As inscrições abrem nos próximos dias.

Acompanhe
nossas
redes sociais