O Internacional bateu o Cuiabá por 1 a 0 na tarde deste sábado, 10, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Alemão marcou o único gol da partida aos 22 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o colorado assume a vice-liderança da competição, com 46 pontos, a cinco do líder Palmeiras e dois a mais que o Flamengo. Ambos ainda jogam na rodada. Também quebrou o tabu de nunca ter vencido o adversário.
Ao longo do primeiro tempo, a equipe de Mano Menezes empilhou chances de gol, em um jogo de ataque contra defesa. Foram 12 a zero em finalizações. Na melhor delas, Alemão ficou com a bola e rolou para Wanderson, que carimbou a trave com o gol escancarado. Na sequência, Alemão repetiu a dose. Porém o lance foi parado por impedimento minutos depois. O Cuiabá apenas se defendeu.
O gol do jogo após um cruzamento de Pedro Henrique na medida para o cabeceio de Alemão. Na reta final, polêmica. Aos 44 minutos, Edenílson se enrolou com Valdívia, perdeu a bola e derrubou o atacante André. O árbitro Maguielson Lima marcou pênalti, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance. Depois de quase cinco minutos, reconsiderou a decisão e anulou a marcação, convertendo-a para falta de ataque na origem da jogada.
Jogadores do Cuiabá ficaram revoltados. Com a derrota, o Dourado permanece na 16° colocação, com 26 pontos. Contudo, poderá acabar a rodada na zona de rebaixamento. Para isso, basta que Coritiba e/ou o Avaí pontuem.