As lições de “Betinha”

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

As lições de “Betinha”

Acabou o reinado mais longo da história. Uma semana triste para os que gostavam de Elizabeth. Não sou defensor da Monarquia, não acredito em poder centralizador e não cultuo devoção a um líder político. Mas admirava Betinha, achava uma vovozinha simpática, estilosa e engraçada.

E com alguns ensinamentos interessantes, especialmente na área que atuo, o da comunicação pessoal e interpessoal. Ela soube exercer seu papel de glamour sem poder (quem decide é o parlamento britânico). Não comprou brigas com políticos e soube a hora de falar. Foi mais conselheira do que idealizadora.

Mesmo sendo a mulher mais fotografada da história, suas aparições em público eram limitadas, dentro de um bom senso britânico invejável. Nos ensina que “ficar na sua” pode ser a boa estratégia. Outro ensinamento deixado pela Rainha envolve os escândalos da família real. Mais do que ninguém ela tentou esconder os problemas familiares confirmando o ditado de que “roupa suja se lava em casa”.

Discrição é marca fundamental para quem quer ser bem sucedido na vida profissional. E por último, somente alguém que é fiel aos seus princípios fica tanto tempo fazendo a mesma coisa. Quando você tem estabelecido os seus inegociáveis, sabe exatamente onde e como chegar. E entregando com prazer e satisfação. Manter este comportamento provavelmente fará você se destacar dos demais no trabalho e mesmo na vida pessoal.

Rainha Elisabeth II, falecida na última quinta-feira, 8. Crédito: Divulgação


Bem assessorado

Presidente do TCE/RS, Alexandre Postal, participou da assembleia da AMVAT nesta semana em Arroio do Meio. Dois jornalistas que atuam no Tribunal de Contas e que acompanharam a visita de Postal são da região: Gilberto Jasper (de Arroio do Meio), elogiado publicamente; e Sérgio Seppi (de Encantado), com larga experiência e bons serviços prestados ao jornalismo gaúcho.


Grata surpresa

A transformação feita no CTG de Arroio do Meio para receber a IMOVE é digna de elogios. Os idealizadores tiveram uma boa leitura do momento e estão propiciando aos empresários locais a oportunidade de mostrar o que o município desenvolve e tem para oferecer na área da construção, ramo imobiliário e de serviços. A IMOVE consolida-se e tem espaço para crescer. Vale a pena visitar até domingo, com entrada franca.


Muitos pedidos

Em uma rápida pesquisa se descobre que nunca como nesta eleição os candidatos não só deixam de ser ateus como participam de cerimônias de todas as religiões. Deste jeito o “Homem” não conseguirá atender a tantos pedidos.


Ausência sentida

Em Arroio do Meio, a ausência do presidente da câmara de vereadores, Marcelo Schneider (MDB), em eventos oficiais, tem sido percebida por lideranças locais e pela comunidade.


Curtas:

** As sessões da câmara de vereadores de Travesseiro começaram a ocorrer às 13h30. São duas por mês, sempre às segundas. Ocorriam no turno da noite.

** Passada a Semana da Pátria e consciente de que a grande maioria não sabe cantar todo o Hino Nacional, fica a pergunta: o Hino Riograndense, você sabe de cor? Vem ai a semana mais importante para os gaúchos. Tá na hora de treinar.

** Dois candidatos – Tiago Pedroso e Wilkyns Gross – não compareceram ao debate do Pensar Eleições 2022, quinta, na Rádio A Hora. Perderam a oportunidade de expor duas ideias para o Vale. Gláucia Schumacher e José Scorsatto aproveitam o tempo a mais para deixar o recado aos eleitores.

Acompanhe
nossas
redes sociais