Cover de Michael Jackson se apresenta no Teatro da Univates

CULTURA

Cover de Michael Jackson se apresenta no Teatro da Univates

Rodrigo Teaser viaja o país com o seu espetáculo “Tributo ao Rei do Pop”

Cover de Michael Jackson se apresenta no Teatro da Univates
Rodrigo Teaser sobe no palco do Teatro Univates neste sábado, 10. Crédito: Divulgação
Lajeado

Considerado pela crítica e pelo público o melhor intérprete de Michael Jackson do mundo, Rodrigo Teaser sobe ao palco do Teatro da Univates neste sábado, 10, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos no site da instituição.

Teaser viaja o Brasil com o espetáculo “Tributo ao Rei do Pop”, que oferece aos espectadores cerca de duas horas de show. Nele, o cantor e bailarino paulista apresenta todos os grandes clássicos de Michael Jackson, com reproduções fiéis visual, vocal e fisicamente.

O show envolve uma equipe de 25 pessoas e apresenta ao público os figurinos, as coreografias e as músicas, com banda ao vivo. Após anos de pesquisa e investimentos, a homenagem de Rodrigo Teaser é reconhecida pela família do astro e pelos músicos que trabalharam com ele.

Sobre o artista

Rodrigo começou a imitar o ídolo aos 9 anos em programas infantis na TV brasileira. Hoje ele é um dos mais respeitados profissionais do ramo e dono de uma das maiores coleções de produtos alusivos a Michael Jackson no mundo. Em 2003, foi escolhido pela Sony para representar a América Latina no show “30th Years of Magic”, uma noite em homenagem a Michael Jackson, realizada no Madison Square Garden, em Nova Iorque.


ENTREVISTA – Rodrigo Teaser • Cover de Michael Jackson

“Foi ver ele em cena que pensei: eu quero viver isso”

Como você começou o trabalho de intérprete de Michael Jackson?

Eu comecei sem pretensão. No início, não era um trabalho, era um passatempo. Era algo que minha família apoiava, então era muito divertido buscar pelo tecido certo, pela fivela certa. Quando eu me dei conta, tinha se tornado um trabalho.

Mas ainda era pequeno, uma coisa que eu ainda não entendia como uma carreira. Com o passar dos anos, você começa a ser convidado para eventos maiores, shows maiores. E quando você se descobre dentro da arte, você entende que essas oportunidades servem para você se manter dentro disso.

Quais momentos da sua carreira você destacaria?

Eu destaco vários momentos. Assistir o Michael ao vivo não faz parte da minha carreira, mas eu sempre digo que foi ali que eu soube o que queria fazer para o resto da vida. Foi ver ele em cena que pensei “eu quero viver isso. Seja imitando ele ou não, eu quero viver no palco”.

E também fazer nossa estreia na turnê americana. Para mim, esse foi o ponto mais alto até o momento. Não só pela representatividade de um grupo de brasileiros homenageando um artista americano, e chegar num lugar como esse, mas por poder contar com a participação especial de tantos membros originais da equipe do Michael.

O que o público de Lajeado pode esperar do show?

Nós vamos levar uma produção completa, com elevador de palco, efeitos, lasers, banda ao vivo, bailarinos, troca de figurino. É uma grande celebração a vida e a obra do Michael e o Michael, que pede esse tipo de produção. Dentro da proposta de nosso show, a grandiosidade e o impacto que cada momento é o mais latente. Esperamos que todo mundo esteja de coração aberto para curtir, dançar, de emocionar, porque é sobre isso que esse show se trata.

Acompanhe
nossas
redes sociais