Candidatos priorizam saúde, qualificação e infraestrutura

PENSAR ELEIÇÕES 2022

Candidatos priorizam saúde, qualificação e infraestrutura

Primeiro debate reuniu Douglas Sandri (Novo), José Alves (Podemos), Leonardo Stephan (União Brasil) e Maneco Hassen (PT)

Candidatos priorizam saúde, qualificação e infraestrutura
Primeiro debate ocorreu na manhã dessa terça. Outros quatro encontros estão programados para os próximos dias. Crédito: Felipe Neitzke
Vale do Taquari

Quatro candidatos abriram nessa terça-feira, 6, o ciclo de debates promovidos pelo Grupo A Hora com os concorrentes da região aos parlamentos estadual e federal. A atividade faz parte do projeto “Eleições 2022 – Desperta Vale do Taquari”, estratégia desenvolvida em parceria com a Univates que busca conscientizar o eleitor sobre a importância da região eleger representantes locais.

Douglas Sandri (Novo), José Alves (Podemos), Leonardo Stephan (União Brasil) e Maneco Hassen (PT) representam ideias e projetos distintos. Mas todos têm o mesmo objetivo: conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa para defender os interesses do Vale. Na oportunidade, abordaram o que defendem e como pretendem atuar caso sejam eleitos.

VÍDEO: “Representaremos quem quer um Vale que cresça e dê mais oportunidades”, diz Maneco Hassen

VÍDEO: “Seremos representantes com gabinete de portas abertas”, afirma Leonardo Stephan

O debate foi estruturado em cinco blocos. Em dois deles, os candidatos responderam às mesmas perguntas. Em outros dois momentos, foi permitido o enfrentamento direto entre eles, sobre assuntos estabelecidos pela organização e, depois, com tema livre. No fim, houve espaço para as considerações finais.

Temas como saúde, infraestrutura, liberdade econômica, qualificação da mão de obra e impostos predominaram no encontro. Embates entre Sandri e Maneco também prevaleceram nos momentos onde os candidatos perguntaram entre si. O candidato do Novo fez críticas às gestões do PT no país e no RS, enquanto o ex-prefeito de Taquari enalteceu ações feitas em seu governo.

VÍDEO: “Vamos às ruas mostrar que nossa bandeira não é vermelha”, diz Douglas Sandri

VÍDEO: “Vamos às ruas mostrar que nossa bandeira não é vermelha”, diz Douglas Sandri

Atuação no Vale

No terceiro bloco, os candidatos foram questionados sobre como pretendem estar presentes no dia a dia das demandas regionais, caso eleitos. Os quatro foram unânimes em afirmar a necessidade de manter a proximidade com o Vale.

Sandri disse que pretende seguir com residência em Lajeado e lembrou da caminhada que fez nos últimos anos enquanto assessor parlamentar, ao circular por toda a região. “Sou a candidatura mais viável e tenho muita chance de chegar à Assembleia. Precisamos de um deputado, que vai na padaria, na farmácia, e o cidadão possa cobrá-lo”, pontua.

Stephan, que é empresário na região, também prometeu continuar no Vale e dará atenção às demandas regionais. “Existem candidatos que só vem aqui a cada quatro anos. E nós estamos cansados disso. Existe muita disputa de beleza aqui. Fixei raízes em Lajeado e estaremos disponíveis para trabalhar pela região”.

Natural de Três Passos, Alves se mudou para Estrela ainda na juventude e pretende instalar um escritório na região se conquistar um mandato na Assembleia. “Quero trazer meu gabinete para atender aos 36 municípios. Vamos atender, de segunda a sexta, a comunidade, o vereador, o prefeito e o presidente de ONG”.

Maneco ressalta que atuará da mesma forma que exerceu o mandato de prefeito de Taquari e também a presidência da Famurs. “Não quero representar só uma parte da região, não somente uma e outra pauta. Vamos trabalhar com muito diálogo, participação, responsabilidade e presença, aquilo que sempre fiz em toda a minha vida”.

Acompanhe
nossas
redes sociais